Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

FALÊNCIA!

Falência decretada em 2024: Fim de time de futebol aclamado é decretado e jogadores vão pro olho da rua

19/09/2024 às 21h52

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Falência de time aclamado é decretada em 2024 - Foto: Internet

O time amado teve o fim decretado neste ano de 2024 e os jogadores da equipe acabaram indo para no olho da rua de forma inesperada

Não há dúvidas de que o futebol é um dos setores que mais movimenta dinheiro no Brasil. Isso porque, com patrocínios, conquista de títulos e outros recursos financeiros, os times conseguem alcançar uma boa estabilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sumário da matéria:
1 – Qual time chegou ao fim?
2 – Qual o motivo do fim?
3 – O que aconteceu com os jogadores?
4 – Considerações finais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1 – Qual time chegou ao fim?

Todavia, em alguns casos, existem gigantes que acabam não conseguindo ter o controle financeiro adequado, o que ocasiona o fim das duas atividades depois de decretar falência.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência de time de futebol (Foto: Montagem TV FOCO/ Freepik)
Falência de time de futebol (Foto: Montagem TV FOCO/ Freepik)

Dessa vez, iremos falar a respeito de um gigante da Série A que não conseguiu conter as dívidas e anunciou seu fim. A grande realidade é que, de acordo com informações do Globo Esporte, o Bordeaux, da França, time que é hexacampeão do país, decretou falência em julho de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2 – Qual o motivo do fim?

Vale destacar que, a situação aconteceu depois do endividamento do clube, que o levou até a terceira divisão. Na temporada passada, a Liga Francesa (LFP) analisou as contas do clube e decidiu rebaixar a equipe para a terceira divisão como punição pela reprovação das contas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o portal de notícias da Globo, no ano de 2022, ocorreu uma situação parecida onde o clube, enfrentando dívidas de 40 milhões de euros (R$ 247 milhões), acabou sendo rebaixado esportivamente para a segunda divisão e, posteriormente, para a terceira, por conta das dificuldades financeiras.

3 – O que aconteceu com os jogadores?

Em meio ao cenário, a equipe gigante do futebol optou por renunciar o status profissional após declarar falência, resultando na rescisão de todos os jogadores contratados. Dessa forma, os atletas acabaram ficando livres no mercado e podendo ser contratados por outras equipes, sem precisar negociar com o Bordeaux.

É importante levar em consideração que, além da saída de todo o elenco, o centro de treinamentos deve ser fechado e uma média de nada menos que 70 jovens podem ficar sem clube.

4 – Considerações finais

O futebol é considerado um instrumento de relacionamento social extremamente valioso que possibilita ao praticante revelar suas intenções, expressar seus sentimentos, construindo estratégias e criando códigos para que possam atingir os objetivos. Mas, apesar da grandiosidade, muitas equipes acabam sucumbindo à crise e chegando ao fim, como foi o caso do time citado nesta matéria.

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?

Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.

No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.

A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

Bordeaux
Falência time

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.