Falência: Emissora amada tem triste notícia e confirma fim da linha
O rádio foi uma das grandes inovações na época e um grande ponta pé inicial para o avanço tecnológico, mas uma emissora amada por milhares de pessoas teve uma triste notícia e confirmou o fim de sua linha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No brasil, o aparelho chegou no ano de 1923, com a transmissão feita por Edgard Roquete Pinto e Henry Morize, e desde então centenas de canais foram criados, mas infelizmente alguns não resistiram.
No dia 4 de julho de 1946, a Rádio Cultura foi fundada, na cidade de Bagé, e também ficou popularmente conhecida como ‘A Pioneira’, por ser a primeira da região e acabou se tornando um patrimônio regional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
‘Teatro em Família’, ‘Jornal Falado G4’, ‘QG do Gaúcho, Casa Ramos’, ‘Bagé em Desfile’ e ‘O céu e o chão da querência’ eram os principais programas da emissora, que fez sucesso durante anos.
Ao longo de sua história, a Rádio Cultura foi responsável por cobrir os principais acontecimentos no Brasil, como o golpe militar, em 1964, a elaboração da Constituição Federal, em 1988, entre muitos outros.
Porém, após 76 anos de muita história, o canal confirmou o fim de sua linha, na última terça-feira (16), pelo ex-propietário, Odilo Dal Molin, que comunicou a um jornal gaúcho que está encerrando suas atividades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo pelo qual a Rádio Cultura vai sair do ar não foi informado, mas o rapaz garantiu que tratará do tema mais para frente, e reforçou que nos próximos dias os ouvintes terão um veículo de comunicação a menos em seus rádios.
Qual a principal rádio do Brasil?
Hoje, a emissora de rádio que ocupa o primeiro lugar, das mais ouvidas do Brasil, é a Rádio Bandeirantes.