Três emissoras chegaram ao fim, seja por falência ou por venda a rival no segmento; relembre o que aconteceu
A cidade de São Paulo já abraçou a criação de diversas emissoras de rádio e de TV ao longo dos anos. Infelizmente, por causa de falência, encerramento de sinal e até venda para rivais, algumas dessas empresas deixaram de existir.
Assim como aconteceu no Rio de Janeiro, na semana passada, com a Rádio Manchete, duas emissoras de São Paulo deixaram de existir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Rádio Globo São Paulo surgiu em 1952 e teve inúmeros profissionais em seu time de colaboradores. Indo ao ar antes mesmo da emissora de TV existir, a rádio não conseguiu seguir no ar, apesar de seu legado.
Em 2020, durante a pandemia, o grupo emitiu um comunicado informando que deixaria de transmitir em São Paulo. Em 31 de maio, aconteceu o processo de desmobilização da rede e a não renovação do arrendamento do dial FM 94.1.
Ao longo dos anos, a Rádio Globo perdeu audiência e tentou focar no público jovem, a partir de uma reformulação em 2019. Os trabalhos, no entanto, não deram muito certo e chegaram ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coluna de Cosme Rímoli, do R7, a emissora perdeu patrocinadores após tentar emplacar globais da TV no sistema. Sem o apelo de sempre, a programação espantou o público.
ADEUS A EMISSORA
A Rádio Estadão foi uma das mais tradicionais da capital paulista. A rádio transmitia sua programação em FM na frequência de 92.9 MHz. Sua fundação ocorreu em 1958, como Rádio Eldorado. Seu nome mais atual surgiu em 2013, com a implementação de uma programação jornalística.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2017, a emissora deixou de existir com o fim da parceria com o Grupo Estadão. Mesmo com a volta do tradicional nome Eldorado, a emissora passou por problemas financeiros e foi vendida para Ratinho. Hoje, se chama Rede Massa FM São Paulo.
A REDE MANCHETE RIO ACABOU?
A Rede Manchete Rio surgiu em julho, mas mudou de nome para MRio. Seu dono, Raphael de França, anunciou o encerramento das atividades da emissora de “forma amigável” ao portal Tudoradio.com.