CRISE

Programas derrubados, sem luz e à beira da falência: Emissora de TV está prestes a fechar as portas

13/10/2023 às 14h28

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Emissora enfrenta falência (Foto: Freepik)

Uma importante emissora de TV de São Paulo passou por uma crise financeira grave e chegou à beira da falência

Uma emissora de TV passou por uma crise financeira grave e beirou a falência. A situação foi tão crítica que a empresa perdeu o fôlego para competir com canais ainda menores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem programação e sobrevivendo de vender horários para igrejas, a emissora de São Paulo ficou a ponto de demitir os únicos 50 funcionários que compunham a rede.

De acordo com o Aqui Tem Fofoca, em 2021, o canal não tinha mais forças para competir com a já falida Loading, com a TV Novo Tempo, a CNT e até mesmo a Rede 21.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com uma dívida de R$ 1.679.134,18 de conta de luz, a emissora garantiu seu funcionamento através de cinco geradores escondidos no estacionamento pelo valor de R$ 25 mil por dia.

Além de tudo, a empresa também acumulou dívidas com funcionários e não recebeu o pagamento da igreja que alugou espaço em sua grade, o que acabou complicando ainda mais a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emissora chegou ao fim (Foto: Reprodução/TV Globo/Freepik)

Emissora passou por grave crise (Foto: Reprodução/TV Globo/Freepik)

CRISE INTERNA

A crise surgiu entre 2020 e 2021, no auge da pandemia no Brasil. Em fevereiro de 2021, apenas 10% dos funcionários compareciam ao trabalho para tentar colocar a grade no ar.

Muitos deles revezavam turnos de seis horas de trabalho, mas não tinham direito nem a tomar um café no meio do expediente. O sindicato chegou a receber diversas denúncias sobre as situações precárias nos bastidores.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do grande escândalo envolvendo o canal, seu nome não foi revelado pela publicação. Entretanto, várias emissoras faliram ao longo dos últimos três anos em meio à crise sanitária.

O QUE ACONTECEU COM A REDE 21?

A Rede 21 estrearia de novo em setembro, mas problemas sérios envolvendo seus bastidores fizeram com o canal da Bandeirantes não fosse ao ar. De acordo com Flávio Ricco, do R7, a expectativa dos funcionários é que sua estreia não aconteça.
Emissora terá novidades em setembro (Foto: Reprodução/Rede21)

Nova emissora não estreará mais (Foto: Reprodução/Rede21)

emissora
falência
Tv

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.