Falência
Despejada, obrigada a sair do ar e com falência decretada: O triste dia e fim de emissora de TV amada
02/08/2023 às 10h39
Despejada e falência: O triste dia e fim de emissora de TV amada
A televisão brasileira conta com uma variedade de emissoras, umas que fazem muito sucesso e outras que acabam sendo esquecidas pelos telespectadores, pois entram em ruínas, com a falência decretada e até mesmo despejadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sediada no Rio de Janeiro, a TV Continental teve uma espécie de pré-estreia, com o jogo amistoso da seleção brasileira de futebol, contra a Inglaterra, no dia 13 de maio de 1959, mas sua estreia mesmo ocorreu apenas no dia 30 de junho.
Por longos anos, a emissora contava com uma grande variedade de artistas, que eram os responsáveis por toda a sua grade, com musicais e teletreatos, mas a medida que o tempo foi passando, as coisas passaram a ficar mais apertadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o canal do Youtube, ‘TV Formosa’, em 1966 a empresa tentava sair de uma má administração, mas logo em 1970 passou por um dos momentos mais delicados de sua história, já que foi despejada de onde faziam suas gravações.
Com isso, a TV Continental teve que se realocar e alugou um imóvel no bairro Vila Isabel, gerando o seu sinal direto de um caminhão de externas, ficava logo em frente ao Grajaú Tênis Club.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o canal, em 1972 a emissora teve a sua concessão cassada pelo presidente, Emílio Garrastazu Médici, após uma sugestão da CONTEL (Conselho Nacional de Telecomunicações).
Isso acabou culminando em a emissora ficar fora do ar e ter a sua falência decretada, tendo, anos depois, os seus postos vendidos para Silvio Santos, que inaugurou a sua primeira emissora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Qual a maior emissora do Brasil?
Atualmente, a maior emissora do Brasil e também líder de audiência é a Globo.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: