Falência: Empresa de quase 300 anos vendeu bens e deu adeus
Uma empresa com quase 300 anos de idade acabou não resistindo a forte crise, teve todos os seus bens vendidos e sua falência decretada, em 2012, deixando todos chocados com a situação.
Os últimos anos estão sendo surpreendentes, já que grandes marcas estão passando por uma forte crise financeira, anunciando o fechamento de lojas, mas esse já é um problema antigo e todos os anos algum grande estabelecimento encerra as atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 1730, a Stephenson Clarke Shipping era a companhia de transporte marítimo mais antiga que ainda estava em atividade, localizada na Grã-Bretanha e foi uma das maiores do ramo.
De acordo com o portal ‘Exame’, a empresa foi uma das afetadas pela crise europeia da última década, e mesmo já estando a 282 anos no mercado, não conseguiu resistir e teve sua falência decretada em 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos seus momentos finais, ainda de acordo com o site, a Stephenson Clarke Shipping estava apenas com nove funcionários, e vendeu nomes de julho daquele ano, o seu último bem, seu último navio, encerrando de vez suas atividades.
A companhia era responsável pelo transporte de carvão mineral e grãos, que não estavam vivendo um bom momento, por conta das cotações terem recuando mais de dois dígitos naquele ano, o que a levou a essa triste situação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Câmara Naval do Reino Unido ainda chegou a fazer uma declaração, mostrando que todos ficaram surpresos com sua falência: “O fechamento da Stephenson Clarke mostra claramente como é desafiador o atual cenário econômico para a indústria naval”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior porto do Brasil?
O Porto de Santos é o maior do Brasil, em movimentação por tonelagem e também em movimentação de contêineres.