Falência
Pedido de falência e demissão em massa: Empresa alimentícia teve triste fim, após mais de 30 anos
24/07/2023 às 6h00

Falência e demissão em massa: Empresa alimentícia teve triste fim
Uma grande empresa alimentícia fez o pedido de autofalência, em 2018, seus funcionários teve que lidar com demissão em massa e ver o triste fim do estabelecimento, após mais de 30 anos no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos estão sendo bastante complicados para grandes marcas e até redes tradicionais, com dívidas acumuladas, portas fechadas e até mesmo as atividades encerradas, e tudo isso aconteceu com uma famosa rede de padaria.
Fundada no ano de 1980, a Padaria Sabina se tornou uma referência no ramo na cidade de Sorocaba e muito tradicional, sendo uma das preferidas dos moradores locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estabelecimento sempre foi um dos mais tradicionais da cidade de Sorocaba (Reprodução: Internet)
Porém, o ano de 2018 foi surpreendente para todos os funcionários, já que de acordo com o portal ‘G1’, todos foram pegos de surpresa, no dia 2 de janeiro, quando se depararam com uma placa na vitrine do estabelecimento.
No papel estava escrito que a Padaria Sabina havia encerrado as suas atividades e que os mais de 80 funcionários deveriam de dirigirem até outro local para resolverem suas questões trabalhistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dívida de R$55M: Falência de fábrica de cerveja popular igual a Heineken em MG é exigida por gigante
● Decreto do Detran: Nova lei em vigor em 2025 crava FIM de pagamento mais temido da CNH a motoristas de SP
● FIM das dívidas e presentão em conta de água, luz e +5: Isenção é confirmada para salvar idosos 60+ em 2025
Ainda de acordo com o site de notícias da Globo, a empresa reuniu, no dia 6 de janeiro do mesmo ano, seus 80 funcionários e comunicaram sobre o pedido de autofalência.
Dois anos depois de sua falência, em 2020, a rede de padaria viu seus bens irem à leilão, onde foram disponibilizados três lotes de bens, onde o valor de arremate era de quase 150 mil reais.

A Padaria Sabina fez o pedido de autofalência em 2018 e deixou mais de 80 funcionários desempregados (Reprodução: Internet)
Qual a maior rede de padarias do Brasil?
Benjamin A Padaria é considerada a maior rede de padarias do Brasil.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: