Falência: Triste dia que empresa alimentícia de famoso deu adeus
Uma gigante empresa alimentícia, controlada por um famoso chef de cozinha, teve a sua falência decretada, em 2019, pegando todo mundo de surpresa, e deu adeus com a maioria de suas portas fechadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos, muitas empresas estão passando por dificuldades financeiras e de maneira chocante anunciando o encerramento de suas atividades, e até mesmo quando controladas por nomes famosos, acabam falindo.
O chef de cozinha Jamie Oliver, que faz programas de televisão, além de escrever livros de receitas, é dono de uma grande rede de restaurantes, espalhadas pelo Brasil, mas viu o seu negócio cair de maneira inesperada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Folha de Pernambuco’, em 2019 os seus restaurantes tiveram a falência decretada, em que a maioria pertencia a cadeia italiana, que ele lançou em 2008.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso afetou mais de 1.300 funcionários, já que segundo o portal ‘BBC’, um total de 25 unidades foram afetados, e Jamie Oliver comentou sobre a situação, através de um comunicado.
“Estou muito triste com o que está acontecendo e gostaria de agradecer aos nossos funcionários e fornecedores que há mais de dez anos se dedicam de corpo e alma a essa atividade”, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, seus restaurantes foram colocados em administração judicial pelo gabinete KPMG, e como não houve nenhum comprador, os estabelecimentos foram fechados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornal britânico ‘Daily Star’, o fechamento dos restaurantes, que ficaram com apenas 3 unidades abertas, resultou até em problemas familiares, já que o chef demitiu seu próprio cunhado.
“O Jamie esperou o melhor momento para esse afastamento. Mesmo assim será constrangedor para a família”, disse uma fonte para o jornal britânico.
Qual a idade de Jamie Oliver?
O chef de cozinha, Jamie Oliver, está com 48 anos de idade.