Gigante no Brasil anuncia fechamento e emissora confirma triste notícia
Uma notícia acabou deixando estudantes e seu pais bem aflitos, quando foi noticiado por um Jornal da Globo afiliada do Paraná, a falência e fechamento do Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão (TECPUC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa anunciou que encerrará as atividades em Curitiba no fim do ano letivo de 2023: “A decisão acompanha a determinação da descontinuidade e encerramento dos cursos profissionalizantes e técnicos subsequentes ofertados pela PUCPR”, informa o TECPUC ao confirmar a falência.
“A gestão do TECPUC está empenhada na transferência dos alunos, no final do ano, para outras escolas de qualidade instaladas na capital. Da mesma forma, compromete-se a manter as atividades pedagógicas calendarizadas até o final do ano e qualidade dos serviços”, disse a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os estudantes foram pegos de surpresas e até mesmo alguns pais deles ficaram chocados com a decisão de última hora. A empresária Fabiana Torres Xavier, mãe de uma aluna, disse que a comunidade escolar foi pega de surpresa:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A minha filha estava comigo na reunião. Ela saiu totalmente arrasada. Não só ela, como outros alunos que também estava ali. Tá um clima de descontentamento, de desespero, pra não dizer outra coisa. Porque foi um investimento que a gente fez com os nossos filhos.”
O engenheiro Heitor Carlos Assunção também confirmou sua indignação ao Jornal da Globo: “O financeiro preocupa um pai, preocupa uma mãe, numa escola com renome da PUC, pensando em todo esse resguardo e neles saírem com diploma técnico no final pra ter uma profissão”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que fazer caso o estudante se sinta prejudicado?
A diretora do Procon Paraná, Cláudia Silvano, orienta que alunos e pais de estudantes que se sintam lesados com a falência da empresa, façam reclamações sobre processos e atendimentos do TECPU, podendo entrar em contato com o Procon através do site do órgão.
Através de nota enviada ao O Globo, a instituição ressalta que está seguindo uma decisão tomada pela unidade regional da PUC: “A decisão acompanha a determinação da descontinuidade e encerramento dos cursos profissionalizantes e técnicos subsequentes ofertados pela PUCPR”, informa o TECPUC.