Falência: Empresa fechou após dar calote milionário nos brasileiros
Uma empresa gigante no Brasil anunciou sua falência, no mês de março, após dar um calote milionário em vários brasileiros, deixando todos em uma situação delicada.
O ano de 2023 está sendo bastante complicado para grande parte das empresas, com um acúmulo de dívidas, mas uma delas deixou as pessoas na mão, após ficarem por meses pagando e não tendo o serviço prestado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estudantes de várias universidades do Recife tiveram uma triste surpresa com a empresa NovaEra, que foi contrata para organizar a festa de formatura, mas acabaram tendo um prejuízo financeiro.
No dia 21 de março, de acordo com o portal ‘G1’, o calote ultrapassou o 1 milhão de reais e os alunos acionaram uma advogada para reunir as queixas e tomar as providências na polícia e na Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O baile estava marcado para o dia 15 de abril, e a NovaEra havia sido contratada em 2019, pelo fato de ser algo planejado e caro para os estudantes, que fazem o pagamento com antecedência, para no dia da festa já estar tudo quitado.
“Na última sexta (17), a empresa afirmou que teria tido um pequeno problema e que na segunda (20) efetuaria os pagamentos. O dono trouxe uma falsa certeza aos formandos, mas ele já sabia da situação até porque, o valor da dívida da empresa é de mais de R$ 1 milhão”, disse a advogada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maior vitória do INSS acaba de ser confirmada e liberação do 13º salário chega para salvar novembro
● Saque de mais de R$ 2.000: Aposentados e idosos 60+ recebem abono exclusivo trazendo alívio financeiro imediato
● Data de pagamento e real de liberação em 2024: 14º salário do INSS tem 2 viradas aos aposentados
Em comunicado ao ‘G1’, a empresa informou que decretou falência: “A NovaEra vêm, através de sua assessora jurídica, comunicar o encerramento das atividades desempenhada aos longos de seus 13 anos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que a empresa faliu?
A NovaEra justificou a sua forte crise: “A NovaEra foi deveras atingida em seu faturamento, impactando severamente o seu fluxo de caixa, inviabilizando o pagamento a fornecedores, clientes, instituições financeiras e tributos”.