A empresa divulgou a receita líquida das lojas e mostrou o prejuízo adquirido
Milhões de brasileiros que são amantes dos produtos de uma gigante empresa do país, se depararam com uma notícia no mínimo surpreendente. Quem é fã de um bom livro, com certeza conhece a rede de livrarias Saraiva, que não deu uma notícia tão boa assim para muita gente.
A companhia divulgou os resultados do quarto trimestre de 2022, mostrando um prejuízo líquido de R$ 15,2 milhões quando comparado com o mesmo período de 2021. Por conta disso, na última segunda-feira (3), a rede de livrarias deu a notícia de fechou às portas de seis lojas neste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do dia (01) de março a (03) de abril, foram fechadas as unidades de Aracaju Parque Shopping – Aracaju (SE); Manaíra Shopping – João Pessoa (PB); Shopping Patteo Olinda – Olinda (PE); Iguatemi Esplanada – Sorocaba (SP);
Praia de Belas Shopping – Porto Alegre (RS) e Iguatemi Porto Alegre – Porto Alegre (RS).
Segundo um comunicado divulgado pela Saraiva, o encerramento das atividades das 6 lojas ocorre pela prioridade que a empresa está dando a unidades de maior rentabilidade. Vale destacar que o total de lojas da empresa diminuiu 18%.
Apesar do prejuízo, a companhia mostrou um crescimento de 8,3% nas vendas, o que, de acordo com a mesma rede de livrarias, mostra a capacidade de aumento da produção por loja e a desenvoltura para recuperação.
No consolidado do ano, a receita líquida das lojas da Saraiva em 2022, chegou a R$ 83,7 milhões, o que mostra uma recuperação de 11,1% se comparar com 2021.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é a Saraiva?
Saraiva é uma rede de livrarias fundada no dia (13) de dezembro de 1914, por Joaquim Inácio da Fonseca Saraiva, em São Paulo. Em 2008, a empresa adquiriu a Livraria Siciliano e passou a ter 20% do mercado livreiro do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE