Falência e calote: Empresa dá adeus e clientes ficam revoltados
Uma empresa acabou deixando todos os seus clientes revoltados, após declararem falência, fecharem suas portas e informarem que não tinham dinheiro para arcar com os contratos que tinham assinado.
Os últimos anos, principalmente por conta da pandemia da Covid-19, estão sendo bastante delicados para grande parte das instituições, e muitas delas veem as dívidas acumularem e tomando a drástica decisão de encerrarem as suas atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com pouco mais de seis anos no mercado, a Florearte, empresa de decoração para casamentos, que fica localizada em Vinhedo, interior de São Paulo, acabou sendo protagonista de uma grande confusão, em 2022.
De acordo com o portal ‘G1’, a empresa entrou com um pedido de falência na 2ª Vara de Vinhedo (SP), no dia 24 de junho de 2022, mas isso acabou gerando uma grande frustração em todos os seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Florearte encarava uma dívida de de 540 mil reais, segundo o portal ‘Universa’, da Uol, e estava devendo para cerca de 70 fornecedores, e toda essa quantia acabou inviabilizando a continuidade dos serviços.
Porém, ainda de acordo com o site do Uol, 40 casais estraram com um processo de ressarcimento e rescisão de contratos com a empresa, que alegou que não tinha mais dinheiro para alegar com suas obrigações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A empresa não consegue mais remunerar os empregados, nem pagar os fornecedores e prestadores de serviços”, disse a empresa no processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A advogada de alguns casais, Lucila Rodrigues, comentou sobre o caso e revelou que teve clientes que gastaram cerca de 30 mil reais com decorações na Florearte.
Quantas empresas já fecharam em 2023?
Cerca de 160 mil empresas e microempresas já fecharam as portas no primeiro semestre de 2023.