Tente não se impactar ao saber detalhes da empresa gigante que, com falência batendo na porta, pode colocar pra fora 30 mil funcionários
Em meio a atual situação econômica que estamos vivendo na atualidade, já fomos pegos de surpresa com gigantes do mercado fechando suas portas.
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Agora, uma empresa que já conta com 100 anos de mercado, está passando por uma situação bastante delicada. Sua falência acaba de ser confirmada, e nada mais, nada menos que 30 mil pessoas podem ir parar no olho da rua.
As informações foram divulgadas pelo portal Mercado & Consumo, no início deste mês de agosto, e dão conta de que a falência da Yellow pode causar a perda de até 30 mil empregos nos EUA. Para quem não sabe, a empresa contava com cerca de US$ 1,5 bilhão em dívida total de longo prazo em 31 de março.
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O que aconteceu com a Yellow?
A empresa, conforme o que foi divulgado, já encerrou as operações e deve entrar muito em breve com um pedido de falência após uma série de fusões que a deixou ainda mais endividada. Para quem não sabe, a Yellow é uma gigante do transporte rodoviário.
A saber, em meados da pandemia de Covid-19, a Yellow empresa emprestou US$ 700 milhões do governo federal, e agora o Departamento do Tesouro tem participação de cerca de 30% na Yellow.
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Contudo, como acionista, o Tesouro pode ter sua participação eliminada, dependendo apenas de quanto a empresa vai arrecadar com vendas de ativos para quitar as dívidas. Dessa forma, legisladores e analistas, revelam que os contribuintes podem perder dinheiro.
Por meio de uma porta-voz, a gigante informou que a empresa tem o objetivo de pagar o empréstimo integralmente. Contudo, o governo não teria indicado planos de dar mais ajuda à Yellow, cuja situação pode causar a perda de quase 30 mil empregos de forma sistêmica nos EUA.
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Como foi dito, a empresa contava com aproximadamente US$ 1,5 bilhão em dívida total de longo prazo em 31 de março. Dessa forma, para conseguir recuperar a primeira parcela da dívida, o Tesouro é o terceiro na fila atrás de outros credores.
Ainda de acordo com a fonte, cerca de US$ 567 milhões eram devidos a um grupo de afiliados liderados pela Apollo Global Management. E não para por aí, além disso, Yellow também tinha uma linha de crédito de US$ 500 milhões com um grupo de bancos.
O que se fala é que vender ativos após a falência iria contribuir para saldar tantas dívidas. Sendo assim, imóveis da Yellow sem dúvidas são valiosos. Afinal, muitos de seus terminais de longa data estão em locais urbanos desejáveis. Agora, só nos resta aguardar para saber quais serão os próximos passos da empresa que conta com 100 anos de mercado.