Falência: O triste fim de empresa que fez parte da sua infância
Uma empresa gigante, que certamente fez parte da infância de milhares de pessoas, acabou tendo a sua falência decretada e foi vendida em leilão, dando adeus para um grande público, em 2023.
Ao longo dos anos, muitas instituições, famosas e queridas, acabaram não resistindo as fortes concorrências, acúmulos de dívidas ou crises internas, e por conta disse se viram obrigadas a encerrarem as suas atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, a produtora THQ, que fez jogos como Company of Heroes, Darksiders, que todos os amantes do games já jogaram, entrou com um pedido de falência no Estados Unidos, em 2023.
Ainda segundo o site da Globo, a empresa chegou a enviar uma carta para os seus funcionários e os acionistas, informando sobre a decisão de encerrar as suas atividades, no dia 23 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Enquanto a companhia deixará de existir, tenho certeza que a maioria dos nossos estúdios e jogos continuarão a existir por meio de outros donos”, disse o CEO da THQ, Brian Ferrel.
A empresa foi submetida a vender todos os seus bens, até ganhou um breve período para tentar se recuperar, mas após entrar na proteção do Chapter 11, acabou tendo os bens leiloados e o destino foi o seu fim em definitivo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reajuste de 7,34% e adeus R$1507: Record traz 2 viradas com novo valor histórico do salário mínimo para 2025
● Veredito do 13º salário e real sobre o 14º: 2 anúncios do INSS para 2025 chegam voando a aposentados
● Aposentadoria imediata hoje (23): 15 doenças garantem aposentadoria sem fila pelo INSS em apenas 9 passos
A THQ não existe mais como uma só, mas suas propriedades e os estúdios foram desmembrados e adquiridos por diferentes compradores, por tanto, está presente em muitas das atuais produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o jogo online mais vendido?
O Minecraft é o jogo online mais vendido da história, com mais de 238 milhões de unidades vendidas.