Falência: Triste dia que empresa de eletrodomésticos deu adeus
Uma gigante empresa de eletrodomésticos, que tinha dezenas de lojas espalhadas pelo Brasil, com um enorme faturamento, teve um triste fim e foi à falência em 1999.
Ao longo dos anos muitas varejistas amadas pelos brasileiros surpreenderam com grandes dívidas e o fechamento de todas as unidades, e até mesmo aquelas que fizeram sucesso acabaram não resistindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 1944, pelo empresário Girsz Aronson, a rede de eletrodomésticos G. Aronson começou a se expandir na década de 1970, após comprar um estoque de fogões de uma loja falida.
Seu sucesso fez com que abrisse 34 unidades espalhadas pelo Brasil, além de mil funcionários e um faturamento anual de 250 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, a G. Aronson deveria ter pago a primeira parcela da vívida em 1998, que já ultrapassava os 40 milhões de reais, inclusive, na época, o fundador comentou sobre a crítica situação.
“Desta vez está muito difícil dar a volta por cima. As vendas estão ruins e não tenho mais variedade de mercadorias para vender”, disse Girsz Aronson em uma entrevista, lamentando que deixaria para os filhos a herança de uma empresa falida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o portal, no dia 1° de junho de 1999 a loja foi lacrada, após a juíza juíza Lilia Lúcia Pellegrini Venosa, da 31ª Vara Cível de São Paulo decretar a falência da G. Aronson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O empresário, em novembro de 2007, acabou descobrindo que sofria com um câncer linfático, e pouco menos de 1 ano depois, em no dia 19 de junho de 2008, acabou falecendo, aos 91 anos de idade.
Qual a maior fabricante de eletrodomésticos do Brasil?
A Electrolux é a maior fabricante e a marca mais vendida de eletrodomésticos do Brasil.