FALÊNCIA!
Falência: Empresa de viagens nº1 do Brasil dá adeus e Latam, Gol e+ são comunicadas
07/10/2024 às 0h13
A empresa que vive uma situação de falência no Brasil enfrenta uma situação delicadíssima. Latam, Gol e+ são comunicadas da situação
A falência de uma grande empresa sempre acaba sendo visto como uma situação delicada. Afinal, o fundo do poço se trata do local onde ninguém deseja chegar. Dessa vez, iremos tratar de uma empresa de viagens nº1 do Brasil que dá adeus e Latam, Gol e+ são comunicadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o G1, portal de notícias da Globo, a agência de viagens 123 Milhas entrou com um pedido de recuperação judicial no último dia (29/08/2023). Em suma, o requerimento se deu na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Vale destacar que, a empresa já havia suspendido, no dia (18) de agosto, os pacotes e a emissão de passagens da sua linha promocional. Dessa forma, foram atingidos viagens já contratadas da linha “Promo”, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro até dezembro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, o que aconteceu com a 123 Milhas?
No dia (18/08/2023), a agência de viagens 123 Milhas comunicou a suspensão dos pacotes e emissão de passagens da linha promocional e com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. Segundo a companhia, a decisão não afetaria os demais produtos ofertados.
“A decisão deve-se à persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, entre eles, a alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada. A 123 milhas ressalta que a linha PROMO representa 7% dos embarques de 2023 da companhia”, informa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a empresa que vive um terror de falência ainda destacou que os valores pagos pelos clientes que adquiriram os produtos na linha Promo, deveriam ser integralmente devolvidos em vouchers, com correção monetária de 150% do CDI e que poderiam ser usados por qualquer pessoa para a compra de outros produtos da empresa.[
Pedido de recuperação judicial
De acordo com os advogados da empresa, o pedido se deu por fatores “internos e externos”, que “impuseram um aumento considerável de seus passivos nos últimos anos”. A companhia diz ainda que usará a recuperação judicial para cumprir obrigações de “forma organizada”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Falência decretada de rival da Uber em SP e confirmação em jornal da Globo entristece paulistanos
● Falência e despejo de shoppings: Fim de loja nº1 de roupas deixa clientes no Brasil sem chão
● Calote de R$ 1,2 BI e adeus: A falência decretada pela Justiça de gigante dos eletrodomésticos
De acordo com as informações apuradas, a 1234 Milhões está com um déficit de R$ 2 bilhões, ou seja, um valor astronômico e de impressionar qualquer um.
Comunicado
Por meio de uma nota, a empresa disse ter protocolado um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, reiterando que a medida chega para “assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores”. Confira o texto a seguir:
“A 123milhas informa que protocolou hoje (29/08) no Tribunal de Justiça de Minas Gerais um pedido de Recuperação Judicial.
A medida tem como objetivo assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores. A Recuperação Judicial permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos. A empresa avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar sua situação financeira.
A 123milhas ressalta que permanece fornecendo dados, informações e esclarecimentos às autoridades competentes sempre que solicitados.
A empresa e seus gestores se disponibilizam, em linha com seus compromissos com a transparência e a ética, a construir conjuntamente medidas que possibilitem pagar seus débitos, diante a situação de falência, recompor sua receita e, assim, continuar a contribuir com o setor turístico brasileiro.”, comunica a 123 Milhas.
Conclusão final
Em suma, a 123 Milhas, uma das principais agências de viagens do Brasil, entrou com pedido de recuperação judicial em (29) de agosto de 2023, após suspender a emissão de passagens de sua linha promocional para viagens de setembro a dezembro.
A empresa atribuiu a decisão a fatores econômicos, como a alta demanda por voos e juros elevados. A linha PROMO, que representava 7% dos embarques, foi especialmente afetada, com reembolsos oferecidos em forma de vouchers corrigidos. A recuperação judicial busca reorganizar as finanças da empresa e garantir o cumprimento de compromissos com clientes e credores.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]