A empresa, uma das maiores do país no segmento, tomou uma atitude drástica envolvendo vários funcionários
Empresa brasileira gigante e muito querida por milhões, a Alpargatas tomou uma atitude que afetou famílias. A companhia, para quem não sabe, é uma das maiores no setor de calçados e é responsável por produzir nada menos que as amadas sandálias Havaianas, um dos produtos mais vendidos no Brasil.
Mas, apesar do calçado ter se tornado símbolo no país e ao redor do mundo, a indústria vem passando algumas dificuldades pela crise econômica que o país está atravessando. Prova disso é que, nos últimos dias, a empresa fez um anúncio desolador para muita gente ao anunciar uma demissão em massa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O corte se deu em uma das maiores fábricas no Nordeste da Alpargatas. Ao todo, foram mandados embora 600 funcionários da unidade de Campina Grande, município do interior da Paraíba.
De acordo com o Notícia Paraíba, a empresa anotou uma baixa nas vendas dos produtos em 2022. Nos últimos três meses de 2022, a marca teve um prejuízo de aproximadamente R$ 21 milhões, situação essa que obrigou a indústria a fazer cortes para manter um equilíbrio, já que as vendas baixaram.
Na visão de Márcia Sílvia Rodrigues, secretária do Sindicato de Calçados na Indústria de Campina Grande, as demissões em massa gerarão consequências negativas na economia do local, afetando principalmente o desempenho do município na geração de empregos em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é a Alpargatas?
Fundada em 1907, com o nome original de Fábrica Brasileira de Alpargatas e Calçados, a empresa de calçados líder na América Latina é detentora de marcas desejadas como Havaianas, Dupé, Osklen, Topper na Argentina, Sete Léguas e Meggashop e detém a licença da Mizuno no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE