O fim da famosa empresa foi determinado de uma vez por todas
O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), determinou o encerramento de forma definitiva de uma famosa empresa brasileira. O fim veio diante de suspeitas de mau uso do dinheiro público.
A empresa fechada era responsável pelo haras e foi usado para leiloar cavalos. Mesmo no papel a empresa estando em nome da irmã do ministro, Luanna Rezende (União Brasil), também prefeita da cidade de Vitorino Freire (MA), e de Gustavo Marques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juscelino se apresentava em eventos públicos como dono do Haras que tinha o nome fantasia ‘Haras e Parque Luanna’. Antes do desfecho, no último dia (06) de março, quando o Ministro das Comunicações estava no centro de uma polêmica pelo uso errôneo de diárias pagas pelo governo, ele se reuniu com o presidente Lula (PT).
O momento com o presidente se deu após o jornal O Estado de S. Paulo expor que Juscelino usou a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a São Paulo e voltar a Brasília no fim de janeiro de 2023, sendo que nos dois primeiros dias o ministro teve agendas oficiais.
Porém, Juscelino esteve na capital paulista participando de um evento voltado a cavalos Quarto de Milha. Diante a gigantesca repercussão, Juscelino devolveu os valores das diárias e ainda argumentou que fez a viagem para estar em eventos voltados ao setor de telecomunicações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a Comissão de Ética Pública da Presidência abriu um processo para investigar a conduta do Ministro pelo suposto uso irregular das diárias.
Quem é o Ministro das Comunicações?
José Juscelino dos Santos Rezende Filho é médico, especializado em radiologia, e deputado federal reeleito pelo estado do Maranhão, em 2022, para seu 3º mandato. O deputado foi escolhido para ser o novo Ministro das Comunicações no dia (29) de dezembro de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE