Falência: O fim de empresa gigante do futebol e retorno triunfal
Uma empresa gigante no futebol, fez muito sucesso no começo de sua história, mas acabou tendo sua falência decretada, e depois de 15 anos se reergueu e hoje teve um retorno triunfal.
O esporte, no Brasil, é o mais querido e praticado, por isso é responsável por movimentar bilhões de reais, as marcas se interessam, mas tudo isso leva a uma grande concorrência, o que acaba prejudicando marcas de menores expressões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O futebol no Rio de Janeiro reúne 4 dos maiores clubes do Brasil, além de dezenas de outros muito importantes para o esporte, com suas histórias ricas, e na década de 1990, a marca esportiva Carioca era uma das principais empresas de roupas.
O seu domínio sobre a concorrência era muito grande, e o empresário Jorge Bortolo revelou que foi o pioneiro no Brasil em começar a trabalhar com a sublimação na fabricação de suas camisas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo Jorge Bortolo, de todos os clubes grandes do Rio de Janeiro, somente o Flamengo não vestiu a marca Carioca, para se ter uma noção de colo era gigante no cenário do futebol nacional.
Porém, de acordo com o portal ‘Verminosos Por Futebol’, com a valorização do esporte, após a vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo, em 1994, marcas de fora, como a Nike, chegaram como forte concorrência para a empresa brasileira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, ainda segundo o site, a marca enfrentou uma forte crise financeira e teve a sua falência decretada em 2002, tendo um triste fim, mas ao contrário do que todos pensavam, não foi o seu fim definitivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, em 2017, Jorge Bortolo voltou à cena, fazendo uniformes para times de base e também amadores, e pretende voltar a ter o sucesso que tinha nos anos 90.
Qual o clube com maior torcida no Brasil?
O Flamengo é o clube com o maior número de torcedores no Brasil.