Empresa de Calçados decreta falência e entra para lista de novas falidas
Mais uma empresa gigante decretou falência e se juntou a lista de mega empresas que estão falindo. Estamos falando do grupo o Grupo São Francisco, que estava em recuperação judicial e agora acabou confirmando o fim de suas operações.
Milhares de funcionários perderam seus empregos e ainda tiveram que lidar com a retirada das máquinas da empresa. O grupo funcionava em Parobé e São Francisco de Paula. O plano de recuperação judicial envolvia as empresas Madra, Hiker, G. da Silva e São Francisco Indústria de Calçados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia é que ocorresse uma votação de credores em abril, mas, antes disso ocorrer, os funcionários foram dispensados por conta de um feriado municipal e quando voltaram para a empresa, a encontraram de portas fechadas. Nisso, eles ficaram no meio da rua sem saber o que fazer.
Além disso, segundo o GZH, os funcionários contaram que documentos, bens e maquinários de maior valor também foram retirados da fábrica. Diego Estevez, do escritório Estevez Guarda, era o responsável pela recuperação judicial e assim que soube da situação foi conferir e por fim expôs a justiça, que decretou a falência do Grupo São Francisco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SABIA DA FALÊNCIA DESSA COMPANHIA?
Muitas empresas não conseguem resistir as mudanças do tempo e a chegada de novos concorrentes, sendo assim, acabam decretando falência e fecham as portas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nada de R$1502 ou R$1508: Globo traz novo valor histórico do salário mínimo para 2025 e CLTs vibram hoje (23)
● 14º, 15º salário e +1 benefício: Globo confirma 3 liberações salvadoras no fim de 2024 para salvar CLTs
● Atenção donas de casa: ANVISA acaba de proibir farinha popular e nº1 no Brasil após grave descoberta
O que foi citado acima se encaixa perfeitamente na história de uma companhia aérea que chegou a fazer bastante sucesso, mas não aguentou a concorrência e faliu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A companhia em questão é a VASP (Viação Aérea São Paulo), fundada em 1933. A empresa teve um importante papel na história da aviação comercial brasileira, mas enfrentou alguns percalços.
A companhia aérea tinha grandes problemas em sua gestão, má administração financeira e tinha que lidar com uma forte concorrência no mercado de aviação.