Falência: O dia em que empresa gigante teve uma triste despedida
Uma empresa gigante teve uma triste despedida, após ter que fechar as suas portas, ocasionando uma enorme demissão em massa, após ter sua falência decretada em 2016.
Os últimos anos foram surpreendentes e chocantes para todos os consumidores, já que marcas muito conhecidas começaram a se afundar em dívidas e em muitos casos, de maneira drástica, tiveram que encerrar suas atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Mabe, que chegou a ser a segunda maior fabricante de eletrodomésticos como fogões e geladeiras no Brasil, não teve o fim que todos estavam imaginando, por conta de uma forte crise financeira.
De acordo com o portal ‘Negócios’, da Globo, a empresa entrou em recuperação judicial em 2013, mas o plano acabou não obtendo êxito e apenas 3 anos depois, em fevereiro de 2016, teve sua falência decretada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a Mabe fechou as portas de suas fábricas, que ficavam localizadas em Hortolândia e Campinas, ambas no estado de São Paulo, o que culminou em cerca de 1,5 mil funcionários desempregados.
Após perderem os empregos, os funcionários reivindicaram salários atrasados, mas de acordo com o portal ‘G1’, a empresa informou que não tinha dinheiro para arcar com as rescisões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, para o site da Globo, um funcionário da empresa, montador de fogões, revelou todos os problemas que estava enfrentando pela falta de pagamento de seus benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos vivendo com a ajuda de familiares, com cesta básica, mas a dificuldade maior é que eu tenho filhos pequenos que precisam de leite, precisam de alimento e até o momento, nada”, disso o ex-funcionário.
Qual a maior fabricante de eletrodomésticos do Brasil?
Hoje, a Electrolux é a maior fabricante de eletrodomésticos do Brasil.