Falência: Triste dia que empresa de eletrodomésticos deu adeus
Uma empresa gigante de eletrodomésticos teve a sua falência decretada, em 2016, fechou todas as suas fábricas, ocasionando uma enorme demissão em massa e um triste adeus.
Ao longo dos anos, muitas marcas famosas estão surpreendendo e chocando a todos os consumidores ao anunciarem o acúmulo de dívidas, o fechamento de algumas unidades e em situações mais críticas até mesmo o encerramento das atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo considerada uma das maiores fabricantes de fogões e geladeiras do Brasil, a Mabe, que tinha duas fábricas no país, não teve o fim que todos estavam imaginando, devido ao seu grande sucesso.
Os últimos anos não foram dos mais felizes para a empresa de eletrodomésticos, já que de acordo com o portal ‘Valores’, da Globo, desde 2013 estava encarando o processo de recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ainda segundo o site da Globo, durou apenas 3 anos, já que em 2016 teve a sua falência decretada, fazendo com que suas fábricas em Hortolândia e em Campinas, ambas no estado de São Paulo, fossem fechadas.
Isso culminou na demissão de cerca de 1,5 mil funcionários, que passaram a reivindicar seus salários atrasados e benefícios, mas de acordo com o portal ‘G1’, a empresa informou que não tinha dinheiro para arcar com suas obrigações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, um funcionário, que era responsável pela montagem dos fogões, chegou a conversar com a emissora carioca e revelou todas as dificuldades que estava passando por conta da falta de pagamento da Mabe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos vivendo com a ajuda de familiares, com cesta básica, mas a dificuldade maior é que eu tenho filhos pequenos que precisam de leite, precisam de alimento e até o momento, nada”, revelou o rapaz na época.
Qual maior fabricante de eletrodomésticos do Brasil?
Atualmente a Electrolux é considerada a maior fabricante de eletrodomésticos do Brasil.