CHOCANTE

Falência e demissão em massa: O triste fim de empresa gigante, com mais de 100 anos, confirmada pela Globo

14/09/2023 às 19h20

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Falência empresa gigante, confirmada pela Globo (Foto: Reprodução / Internet)

Falência e demissão em massa

O triste fim de empresa gigante, com mais de 100 anos, confirmada pela Globo, através do seu portal de notícias, o G1. A Falência de uma empresa sempre causa espanto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, além de um sonho  deu m empresário que acabou sendo frustrado por causa de uma má gestão, forte concorrência e uma crise financeira, os postos de trabalhos também causam comoção, visto que vários profissionais acabam sendo demitidos.

SAIBA MAIS! Falência: Famosa loja de shopping resolve fechar e 6 unidades acabam baixando as portas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse caso vamos falar de uma empresa gigante, com mais de 100 anos. Trata-se da Yellow Corp, uma empresa norte-americana entrou com um pedido de falência sob o Capítulo 11, que permite que empresas com dificuldades financeiras continuem operando normalmente enquanto buscam um acordo com seus credores.

Nos últimos anos, a Yellow optou por aumentar os preços dos transportes para enfrentarem novas empresas concorrentes no mercado. Porém, essa estratégia não foi suficiente para lidar com seus custos operacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pedido de falência da Yellow Corp lista ativos e passivos envolvendo mais de 100 mil credores. A possível falência já havia sido anunciada algumas semanas antes pelo Wall Street Journal.

Em 2020, durante o governo Trump, o Departamento do Tesouro dos EUA concedeu um empréstimo de US$ 700 milhões à empresa devido à pandemia, alegando razões de segurança nacional. Ocorre, que esse montante não foi suficiente para resolver seus problemas financeiros.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa Yellow (Reprodução/Internet)

Empresa Yellow (Reprodução/Internet)

SEGUE EM ATIVIDADE?

“É com profunda decepção que a Yellow anuncia que está fechando após quase 100 anos no mercado”, disse o CEO da Yellow, Darren Hawkins, em comunicado divulgado ao mercado.

“Não é comum alguém trabalhar em uma empresa por 20, 30 ou mesmo 40 anos, mas muitos na Yellow o fizeram. Por gerações, a Yellow forneceu a centenas de milhares de americanos empregos sólidos e bem remunerados e carreiras gratificantes”, finalizou o comunicado.

Ainda de acordo com o portal da Globo, a empresa conta com mais de 100 mil credores e ativos estimados entre 1 bilhão a até 10 bilhões de dólares, e essa falência preocupa os investidores do Estados Unidos.

Isso porque os especialistas não sabem como o mercado vai reagir diante desse cenário, já que a transportadora tinha uma grande participação, deixando milhares de investidores em pânico.

As ações da Yellow caíram mais de 40% desde agosto de 2023, quando a notícia de que a companhia poderia entrar com pedido de falência começou a viralizar. Portanto, ela segue em atividade respirando ‘por aparelhos’, mas com chances de dar a volta por cima como qualquer empresa que esteja passando por uma crise financeira.

Empresa de caminhões dos EUA Yellow entra com pedido de falência - Reprodução G1

Empresa de caminhões dos EUA Yellow entra com pedido de falência – Reprodução G1

QUANDO A EMPRESA FOI FUNDADA?

A Yellow Corp foi fundada em 1929 e estava há poucos anos de comemorar seu centenário no mercado mundial.

Empresa Yellow (Reprodução/Internet)

Empresa Yellow (Reprodução/Internet)

Empresa anuncia falência
falência
Yellow Corp
Yellow transportes

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.