Empresa tradicional que fez parte da vida de todos teve falência forçada
Muitas empresas do passado fizeram parte da infância de muita gente, mas infelizmente precisaram encerrar suas atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa matéria vamos abordar uma empresa em questão, extremamente conhecida dos brasileiros, mas que teve sua falência forçada.
+ Venda proibida e remoção imediata: Marca de leite famosa foi tirada das prateleiras por erro grave
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa em questão é a Kodak, inaugurada em 1988 dominou o mercado da indústria fotográfica. Após tanto sucesso, nos anos 90 a marca não conseguiu acompanhar a evolução tecnológica e começou a enfrentar uma crise.
+ “Morreu nesta noite”: Rodrigo Bocardi paralisa jornal na Globo e confirma morte de famoso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Porcket Lint”, a empresa tentou mudar seu modelo de negócio para se manter viva na era da fotografia digital, mas poucos efeitos foram sentidos. Em 2012, a Kodak foi forçada a declarar falência e precisou vender a grande maioria das suas patentes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem adquiriu parte do negócio foi algumas das empresas mais valiosas do mundo, como: Facebook, Google e Apple. Após o triste fim da empresa que marcou à vida de todos, a Kodak emergiu das cinzas, e a partir de 2012 foca no negócio de embalagem, impressão, comunicação gráfica e serviços profissionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Máquinas digitais, câmeras e molduras digitais não estão mais no foco da empresa, que busca um novo nicho para continuar fazendo história e marcando gerações.
QUAL EMPRESA DE ALIMENTOS TEVE FALÊNCIA DECRETADA?
O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a falência da Agropecuária Tuiuti, a empresa responsável pelo leite Shefa.
Entres as principais do ramo alimentício, a fábrica da marca fica na cidade de Amparo, no interior de São Paulo. Para ler a matéria completa, clique aqui!