NOVIDADE
Falência: Empresa que fechou 400 lojas e deu adeus, revive das cinzas e vai expandir por todo Brasil
12/04/2023 às 16h44
A empresa Ricardo Eletro, atual Nossa Eletro, reviveu das cinzas e agora planeja expandir seu alcance para todo o Brasil
Uma boa notícia para quem gosta de fazer compras em varejo acaba de ser divulgada. A empresa Ricardo Eletro, que declarou falência em 2020, voltará à ativa com a inauguração de novas lojas e até mesmo um novo nome, tudo para reverter a crise que enfrentou na pior fase da pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após entrar com um pedido de recuperação judicial no passado, a empresa conseguiu se reerguer gradativamente e agora os planos estão focados em ampliar a abertura de lojas novas, já com o novo ano. Nos últimos anos, a Ricardo Eletro fechou cerca de 400 unidades devido à crise.
Agora com o nome de Nossa Eletro, a empresa está focando em abrir 20 unidades neste ano e até 50 em 2024. Somente em abril, serão três unidades em Minas Gerais. Investir no mercado físico sempre foi o forte da varejista, mas a intenção é focar também no e-commerce. Na internet, as vendas acontecem no portal ainda com o nome de Ricardo Eletro, que é um registro já consolidado entre o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVO ADMINISTRADOR
Pedro Bianchi, o CEO, apontou em entrevista à Veja que essa recuperação através dos valores penhorados pela Justiça e também pela venda de ativos. Na visão do administrador, a queda da Ricardo Eletro aconteceu por causa da alta taxa de juros no Brasil.
Esse tipo de cobrança afeta diretamente o varejo, o que acaba se tornando um grande problema para quem tentou se manter firme na pandemia. Bianchi, entretanto, avalia que a queda da Americanas deixou esse tipo de mercado em alerta, atento a todas as movimentações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE A RICARDO ELETRO MUDOU DE NOME?
A Ricardo Eletro agora se chama Nossa Eletro para se desvincular do nome de Ricardo Nunes, que vendeu sua participação no conglomerado em 2019. O empresário passou por inúmeros escândalos nos últimos tempos, incluindo uma prisão em 2011 e acusações de sonegação de imposto e uso de propina.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Infestação de baratas: Jornal da Band confirma fechamento histórico de 4 restaurantes após proibição da Anvisa
● Melhor que o 13º salário: R$600 a mais do Bolsa Família chega na conta de milhares antes do natal
● Jogadores demitidos e falência: Jornal da Globo confirma FIM de time hexacampeão da Série A em 2024
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]