TRISTEZA
Falência decretada e portas fechadas: O triste fim de empresa, rival da Casas Bahia ao sucumbir à crise
24/01/2024 às 19h41
O triste fim de empresa, rival da Casas Bahia
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a falência de uma rival da Casas Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o Brasil é completamente dominado pelo setor varejista. Entretanto, o mercado também passa por problemas financeiros e com isso, clientes ficam sem uma opção varejista e milhares de trabalhadores ficam desempregados.
SAIBA MAIS! Adeus: A morte de 3 canais de TV aberta com falência, sinal tomado pela igreja e dívida assombrosa em 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que o juiz da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF decretou a falência da empresa Criarebrasília Móveis Planejados Ltda, popular no mercado como Criare, segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
O desfecho foi confirmado em julho de 2012. Dessa forma, ficam suspensas as ações contra a empresa de Águas Claras que é do ramo de fabricação e comércio de móveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, o termo legal de falência foi fixado em 90 dias a partir de (19) de dezembro de 2011, quando o pedido foi protocolado.
É importante levar em consideração que, a falência da rival das Casas Bahia parte de um pedido de auto-falência formulado pela Criare. Na época, a empresa afirmou estar ’em crise econômico-financeira’ e destacou ‘não ser possível seu prosseguimento por meio de recuperação judicial’.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$521M: Banco tão popular quanto Caixa tem FALÊNCIA cravada após veredito do Banco Central
● Jornada de 30h semanais e salário mínimo de R$2375: 2 viradas trabalhistas à profissão popular
● “Decidimos”: Fim de serviço popular decretado pela Uber atinge em cheio 2,5M de usuários
O Ministério Público apoiou o pedido, e o juiz concordou com base na legislação vigente. O prazo de 90 dias, retroativo a dezembro de 2011, marcou o início do processo de falência, informou o portal tjdft.
Com a falência decretada, os credores puderam apresentar suas reivindicações. Medidas como o bloqueio de contas e a proibição de transações patrimoniais sem autorização judicial foram estabelecidas e após todo o trâmite, de fato a rival da Casas Bahia fechou as portas ao sucumbir à crise.
QUANDO A VAREJISTA FOI FUNDADA?
Muita gente nem imagina, mas foi no ano de 1957 que a primeira loja da Casas Bahia foi aberta.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]