Falência: Empresa, tida como a Zara, fecha lojas e se afunda
Uma famosa empresa, que é considerada a substituta da Zara, está enfrentando uma forte crise financeira, anunciando o fechamento de grande parte de suas unidades e os clientes estão temendo por sua falência.
O mundo inteiro está sofrendo com os problemas deixados pela pandemia da Covid-19, e neste ano de 2023 o reflexo está cada vez mais evidente, com grandes marcas tendo que tomar algumas medidas drásticas para abater a crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quarta-feira (26), o Grupo Daher, que é considerado o substituto da Zara, na Rússia, revelou ao canal do Telegrama, ‘Mash’, que está prevendo o fechamento de suas lojas, por conta dos maus resultados recentes.
A empresa é dona das marcas Maag, Dub, Ecru e Vilet, e durante uma entrevista ao ‘Mash’, um dos representantes do grupo comentou que após abrirem as lojas de vestuário Maag, as receitas não atingiram as expectativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se a Zara ganhava de 2 a 3 milhões de rublos por dia (20 a 30 mil euros), a Maag ganha cerca de 300 a 400 mil rublos por dia (3 a 4 mil euros)”, confessou a fonte do Grupo Daher.
Por conta disso, de acordo com o portal ‘Seu Crédito Digital’, algumas unidades que foram abertas viram as renumerações caírem em até 5 vezes e já dispensam a abertura de novas unidades no país russo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ainda segundo o site, a empresa pode optar por sair de vez do mercado da Rússia, por conta do cenário enfrentado pelo grupo, para evitar que as dívidas comecem a se acumular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Zara foi fundada?
A Zara, uma das maiores lojas de roupas do mundo, foi fundada em 1975, na Espanha.