Dívida: Empresa transportes tem falência decretada pela justiça
Uma empresa tradicional de transportes do Brasil teve a sua falência decretada pela justiça, após longos anos de história, por conta de uma dívida milionária, já que a tendência era a situação ficar cada vez pior.
O ano de 2023 está cada vez mais surpreendente, já que até mesmo grandes negócios estão sendo vítimas da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e com medidas drásticas sendo tomadas para evitar um problema ainda maior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Olhar Direto’, em junho de 2015 o juiz Flávio Miraglia Fernandes, da Primeira Vara Cível aceitou o pedido de recuperação judicial do Grupo Tetrans, que estavam há oito anos no mercado, na época.
Ainda de acordo com o site, esse pedido de socorro se deu por conta de uma dívida superior aos 12 milhões de reais, com a empresa alegando que os problemas se deram por conta da restrição generalizada do crédito no mercado financeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco mais de oito anos depois, de acordo com o portal ‘Folha Max’, a Primeira vara Cível de Cuiabá negou o pedido feito pela administradora judicial do Grupo Tetrans.
A Justiça alegou falta de transparência aos seus credores e também não tiveram a aprovação de seu plano de recuperação, e por conta disso, neste mês de agosto, tiveram a sua falência decretada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No pedido de recuperação judicial, a empresa chegou a alegar que seu faturamento mensal era de 4 milhões de reais, mas como não conseguiram quitar as dívidas, tiveram o seu fim em definitivo confirmado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior empresa de ônibus do Brasil?
A Transcol é considerada a maior empresa de ônibus do Brasil.