Falência: Triste dia que empresa de mais de 100 anos deu adeus
Ao longo dos anos muitas empresas enfrentaram fortes crises financeiras, e apesar de algumas conseguirem se reerguer, outras acabaram indo à falência e fechando suas portas, mesmo com uma história de mais de 100 anos.
Fundada no dia 6 de dezembro de 1893, a papelaria Casa Cruz se tornou uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro, principalmente por conta de sua loja centenária, na Ramalho Ortigão, no Centro da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todas os estudantes, até os anos 2000, certamente se lembram de passar algumas vezes na loja, para realizar comprar os materiais para os trabalhos nas escolas, mas a empresa hoje está apenas na memória afetiva de todos.
Apesar do grande sucesso, o ano de 2017 ficou marcado pela decadência da Casa Cruz, que tinham 7 lojas espalhadas pela cidade, e de acordo com o portal ‘G1’, a unidade de Copacabana foi a primeira a baixar suas portas.
Durante uma entrevista ao jornal ‘O Globo’, o departamento de marketing da loja contou que estavam passando por um momento financeiro delicado, mas que seguiam lutando para se manterem no mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, as outras seis unidades acabaram fechando, e de acordo com o portal ‘Medium’, neste mesmo ano de 2017 a empresa declarou falência, e com um fim triste e bastante conturbado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o site, a Casa Cruz atrasou os salários e fez uma demissão em massa, com 119 funcionários perdendo o emprego de uma só vez e gerando manifestações no Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro.
Qual a maior rede de papelaria do Brasil?
A Kalunga é considerada a maior rede de papelaria do Brasil.