inacreditável
Salários atrasados, dívidas e falência: o encerramento de emissora amada pelos brasileiros
04/06/2023 às 13h10
Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o encerramento de emissora amada pelos brasileiros
É fato dizer que no Brasil podemos contar com grandes emissoras de TV que fazem a alegria de milhões de telespectadores no Brasil. Como as maiores, podemos citar: Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o que muita gente nem faz ideia, é que no Brasil já tivemos outros grandes canais que já não existem mais. Como, por exemplo, o caso de uma emissora, que foi muito amada pelos brasileiros, mas, com salários atrasados, dívidas e falência, encerrou as suas atividades no país.
Para melhor entender, estamos falando da Rede Manchete, que para quem não sabe, foi fundada no dia 5 de junho de 1983, por Adolpho Bloch, e desde seu início já enfrentava grandes problemas com seu caixa, devido ao alto custo de suas produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre sua história, no ano de 1992, a empresa enfrentou sua primeira grande crise financeira, após uma grande queda de audiência e prejuízos em seus faturamentos, inclusive atrasando o salário de seus funcionários.
Já no ano de 1993, ainda sem o pagamento dos salários, os funcionários fizeram um rebuliço e instauraram uma greve que paralisou as produções da Rede Manchete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a empresa seguiu sobrevivendo. Até que no ano de 1998, a Manchete apresentou os primeiros desgastes por conta de todas as situações econômicas que o Brasil estava passando devido à crise asiática, o que fez as dívidas da emissora aumentar ainda mais.
Ainda em 1998, mais uma vez, os salários começaram a não serem pagos para os seus mais de 1.500 funcionários, o que intensificou a crise que estavam passando naquela época.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência: Programa de Tv tão popular quanto o “Caldeirão”, da Globo, leva famílias à ruina em país
● Falência, funcionários na rua e vendida à rival: 3 emissoras gigantes como a Globo têm fim devastador
● Equipamentos velhos, abandono e falência: O fim decadente de emissora engolida pela Globo e +
Em 1999, a Rede Manchete saiu do ar, dando espaço para a TV!, que logo depois se transformou na ‘RedeTV!, que está no ar até os dias atuais.
Contudo, não podemos negar o grande sucesso que foi a TV Manchete, pois, como todos sabe, a Globo, nos dias de hoje, faz o remake de algumas novelas que passaram na antiga emissora, como, por exemplo, Pantanal.
Quando a Rede Manchete saiu do ar?
A Rede Manchete foi extinta no dia 10 de maio de 1999, dando espaço para a chegada da RedeTV!.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: