Falência envolvendo quase 2000 bancos desespera correntistas
Nos últimos meses, a possível falência envolvendo quase 2 mil bancos está causando um grande desespero nos correntistas e você precisa ficar atento pois pode ser um desses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2023 está cada vez mais surpreendente, com diversas empresas não resistindo as fortes crises deixadas pelo período da pandemia da Covid-19 e anunciando seu encerramento em definitivo.
De acordo com o portal ‘Seu Crédito Digital’, os investidores e correntistas dos Estados Unidos estão muito preocupados, com a possível falência de mais de 2 mil bancos no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Silicon Valley Bank ligou um alerta geral em todos, já que representou a segunda maior falência de uma instituição financeira norte americana, ficando atrás apenas da crise de 2008.
Diante dessa crítica situação, o especialista bancário da Universidade de Stanford, professor Amit Seru, revelou que praticamente todos os bancos do Estados Unidos estão enfrentando uma forte crise financeira.
Apesar da perda de confiança por parte do público e dos correntistas, o presidente do Joe Biden garantiu que a economia permanece sólida, já que a taxa de desemprego segue a mesma de antes da crise e as contratações também se mantiveram no mesmo nível.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Saindo do crescimento econômico histórico do ano passado – e recuperando todos os empregos no setor privado perdidos durante a crise da pandemia – não é surpresa que a economia esteja desacelerando”, disse o presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das opções para estabilizar tudo, de acordo com o site ‘Seu Crédito Digital’, seria a Bitcoin, cripto moeda criada após a crise global de 2008, e segue com seu mercado estável e se recuperando de maneira mais rápida que os bancos tradicionais.
Qual o maior banco do Estados Unidos?
Atualmente, o JP Morgan é o principal banco do Estados Unidos.