Relembre os 7 produtos que marcaram gerações ao longo dos anos mas que infelizmente sumiram das gôndolas dos supermercados e hoje só vive na memória dos brasileiros
Se você faz parte do grupo de pessoas que viveu intensamente dos anos 90 aos 2000, com certeza, deve se lembrar com carinho de muitos produtos em supermercados que marcaram gerações não é mesmo? Ouso dizer até que muitos, quando crianças, ao ver alguns produtos nas prateleiras, faziam aquele olhar de “pidão” e ouviam a fatídica frase: “Na volta a gente compra”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, se você ainda tem esperanças de conseguir comprar e provar muitas dessas delícias açucaradas, salgadinhos eletrizantes e refrigerantes icônicos, sinto lhe informar, mas muito provavelmente você não irá mais encontra-los nas gondolas de mercados como Assaí, Atacadão e mais.
Isso porque a maioria deles acabaram entrando na “lista dos fracassos/falências” e estão extintos, fazendo com que muitos brasileiros saudosistas chorem de saudade. Com esses sumiços repentinos, muitos consumidores ainda se questionam: “Mas o que aconteceu com eles? “.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afim de sanar essas dúvidas que ainda perpetuam na mente desses consumidores inconformados, o Canal 90 do Youtube selecionou 7 desses produtos para explicar a razão disso. Sendo assim, prepare-se pois a nostalgia irá bater forte!
Afim de sanar essas dúvidas, que ainda perpetuam na mente desses consumidores inconformados, o Canal 90, do Youtube, selecionou 7 desses produtos para explicar a razão disso. Sendo assim prepare-se, pois a nostalgia irá bater forte!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1-Sukita Vitaminada
Nos anos 2000, mais precisamente em 2009. o refrigerante da marca Sukita que já era um verdadeiro coqueluche entre os jovens, veio com uma novidade que balançou ainda mais a galera. Pelo menos por um tempo …
Afim de aumentar seu portfólio, a empresa lançou a linha Sukita Vitaminada, que se tratava de um mix dos sabores de maça, mamão e laranja. Segundo o apresentador do Canal 90, o Nogy, apesar de todo empenho de marketing, esse refrigerante tinha um sabor que não era dos melhores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Com a insatisfação da maioria dos clientes, não demorou muito para que essa linha entrasse em “falência” e acabasse na lista de extinção dos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2-Pó Mágico do Cheetos
Após o fracasso do “molhoucos” da Cheetos, em 2003, a empresa decidiu tentar inovar com o “Pó Mágico Cheetos”, que nada mais era que um pózinho que mudava de cor após ser jogado em cima do salgadinho.
Ele durou poucos meses nas prateleiras e logo foi cancelado pela Elma Chips, após algumas opiniões e polêmicas levantadas sobre a quantidade de corantes e produtos que poderiam fazer mal aos consumidores, ainda mais crianças.
3-Delícia sabores
Concorrente direta da Qualy, a Delícia, é uma das marcas mais tradicionais de margarinas e afins. Inclusive ela ganhou ainda mais visibilidade nos últimos meses, uma vez que ela foi uma das patrocinadoras do BBB24, reality tradicional da Globo.
Mas apesar do seu sucesso, nem todas as suas ideias vingaram. No ano de 2007 ela decidiu inovar trazendo outros sabores à mesa, além do tradicional: A de alho e a de oliva.
Mas o ápice mesmo foi a criação da Delícia Brigadeiro, o que causou a maior estranheza entre consumidores. O sabor não agradou em nada os mesmos o que acabou culminando em seu fracasso.
4-Bubbaloo Chocolate e Napolitano
A Bubbaloo também quis inovar ao trazer novos sabores para seus deliciosos chicletes recheados. Porém, ao que tudo indica, não foram muito felizes ao escolher os sabores de chocolate e napolitano, no ano de 2008.
Devido ao sabor ruim, foi outra linha que não vingou e saiu rapidamente das vendinhas e bombonieres espalhadas pelo país.
5-Tortuguitas com gelatina
Ahh, quem não tem uma lembrança desse chocolate da Arcor? ou com o famoso bordão “Estúuupida“. A Tortuguita, da Arcor, é lembrada com muito carinho pois remete um gosto inesquecível de infância, principalmente aos que viveram os anos 90 e 2000.
Mas uma das linhas desse delicioso chocolate também não vingou: A Tortuguita recheada de gelatina. Seu fracasso acabou culminando em um período curtíssimo nas prateleiras.
Vale dizer que no ano de 2019, a Arcor lançou apenas balas gelatinosas no formato de Tortuguitas afim de conseguir driblar o fracasso que foi a anterior. Lembrando que as tradicionais de chocolate permanecem ativas no mercado e algumas até reformuladas para a alegria de milhares.
6-Guarah
Afim de concorrer com a H2o, a Ambev criou a Guarah, em 2008, que nada mais era que uma água gaseificada com gosto do Guaraná Antártica, de baixa caloria. Apesar do alto investimento em publicidade e aprimoramentos do produto, para concorrer com a H2o, o produto fracassou e ficou em média de 1 ano apenas no mercado.
7-Coca- Cola light lemon
Por fim, nos temos a famosa e poderosa Coca- Cola, que apesar da sua potência , acabou lançando uma linha que “não colou”.
Estamos falando da linha light lemon, criada para bater de frente com a Pepsi Twist, outra coqueluche da época.
Mas além de não emplacar, acabou sendo motivo de piada da própria concorrência. Em um comercial da Pepsi, exibida em rede nacional, deram uma bela alfinetada na toda poderosa como podem ver no vídeo abaixo:
Qual outro produto sumiu do supermercado?
Um outro produto que marcou muita gente, principalmente a criançada, foi o “Danoninho Crush”. Ele se resumia a um danoninho que se podia comer na base da “linguada”, pois ele formava uma base que subia, como um sorvete. Porém a novidade não teve sucesso e acabou também dando adeus aos consumidores.
E você, lembra de outra marca, ou produto, que sumiu? Conte pra gente nos comentários