Falência e fim: Fábrica amada dos brasileiros encerra as atividades
Uma fábrica amada de todos os brasileiros acabou tendo a sua falência decretada, em fevereiro deste ano de 2023, o que gerou uma grande demissão em massa e teve as suas atividades encerradas.
Os últimos anos estão sendo muito complicados para grande parte das empresas, com o acúmulo de dívidas, diversas unidades sendo fechadas pelo país e as vezes o fim é a única saída encontrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fábrica do Chocolates Pan, que ficou muito famosa por vender os cigarrinhos de chocolate, passou a enfrentar um dos momentos mais delicados de sua história nos últimos tempos, com um processo de recuperação judicial desde 2020.
De acordo com o portal ‘G1’, a empresa chegou a pedir, no dia 10 de fevereiro, o pedido de autofalência e um prazo de 90 dias para conseguir aproveitar a Páscoa e ver se conseguiriam recursos para se levantar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site da Globo, esse tempo não foi oferecido, e no dia 27 de fevereiro, teve a sua falência decretada pelo juiz Marcello do Amaral Perino, da 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de São Paulo.
“Reconhecida como devedora contumaz dos tributos e sem a sua inscrição regularizada, não há como considerar como possível a continuidade das atividades da recuperanda”, disse o juiz na decisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a decisão, os funcionários chegaram a fazer uma manifestação pedindo mais um tempo para a Justiça, dando tempo da Chocolates Pan realizar um novo plano de recuperação, mas a Justiça não voltou atrás em sua decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, os pouco mais de 50 funcionários que ainda faziam parte da empresa acabaram ficando sem empregos.
Quando a fábrica foi fundada?
A Chocolates Pan tinha mais de 85 anos de história, quando teve a sua falência decretada.