Crise
Falência? Famosa loja, que todo mundo ama comprar, é despejada dos shoppings e está morrendo
27/07/2023 às 6h29

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falência? Famosa loja é despejada dos shoppings e está morrendo
Uma famosa loja, que todo mundo ama comprar, está enfrentando uma forte crise financeira, sendo despejada dos shoppings e seus clientes estão temendo uma possível falência, após valores das dívidas divulgadas.
O ano de 2023 está complicado para quase todas as empresas no território brasileiro, com diversas marcas fechando grande parte de suas unidades, para deixarem de ter prejuízo e diminuírem suas dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De maneira surpreendente, a Polishop, que tem como dono o empresário João Appolinário, está passando por um dos momentos mais difíceis de sua história, com diversos pedidos de despejo pelo atraso do pagamento do aluguel, nos shoppings.

Polishop é uma das maiores lojas do ramo no Brasil (Reprodução: Internet)
De acordo com um levantamento realizado pelo Valor, junto com o Tribunal de Justiça de São Paulo, há 30 processos contra a loja de eletrodomésticos, com quase 10 milhões de reais em dívidas de aluguéis.
Alguns dos shoppings que estão com ação de despejo contra a Polishop são o Iguatemi Campinas, Anália Franco e Higienópolis, todos no estado de São Paulo.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudança em lei do Banco Central chega para trazer fim de uma era no Nubank com proibição em 2025

Além da multa: Lei de trânsito em vigor em 2025 traz adeus da CNH e obriga pagamento de R$2934 por 1 atitude

Atenção motoristas: Nova lei das placas em vigor chega com 3 alertas em 2025
Diante dessa situação, João Appolinário concedeu uma entrevista ao jornal ‘Valor Econômico’, para comentar como que sua empresa chegou a essa situação bastante delicada.
“O fato é que shopping virou um lugar de lazer. As pessoas entram nos shoppings olhando para o celular e, mesmo que você faça uma vitrine linda, não olham. E você paga percentual da venda a eles (shoppings) e ainda metem multa se puderem”, disse o empresário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o jornal, a loja vem passando por dificuldades desde 2021, quando tinha 250 unidades espalhadas pelo Brasil, mas desde então dezenas foram fechadas e hoje conta com cerca de 120 lojas abertas.

A empresa está enfrentando diversas ações de despejo (Reprodução: Internet)
Quando a Polishop foi fundada?
A Polishop, uma das principais lojas de eletrodomésticos do Brasil, foi fundada em 1996.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: