Falência? Famosa loja é despejada dos shoppings e está morrendo
Uma famosa loja, que todo mundo ama comprar, está enfrentando uma forte crise financeira, sendo despejada dos shoppings e seus clientes estão temendo uma possível falência, após valores das dívidas divulgadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2023 está complicado para quase todas as empresas no território brasileiro, com diversas marcas fechando grande parte de suas unidades, para deixarem de ter prejuízo e diminuírem suas dívidas.
De maneira surpreendente, a Polishop, que tem como dono o empresário João Appolinário, está passando por um dos momentos mais difíceis de sua história, com diversos pedidos de despejo pelo atraso do pagamento do aluguel, nos shoppings.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com um levantamento realizado pelo Valor, junto com o Tribunal de Justiça de São Paulo, há 30 processos contra a loja de eletrodomésticos, com quase 10 milhões de reais em dívidas de aluguéis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns dos shoppings que estão com ação de despejo contra a Polishop são o Iguatemi Campinas, Anália Franco e Higienópolis, todos no estado de São Paulo.
Diante dessa situação, João Appolinário concedeu uma entrevista ao jornal ‘Valor Econômico’, para comentar como que sua empresa chegou a essa situação bastante delicada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O fato é que shopping virou um lugar de lazer. As pessoas entram nos shoppings olhando para o celular e, mesmo que você faça uma vitrine linda, não olham. E você paga percentual da venda a eles (shoppings) e ainda metem multa se puderem”, disse o empresário.
Ainda segundo o jornal, a loja vem passando por dificuldades desde 2021, quando tinha 250 unidades espalhadas pelo Brasil, mas desde então dezenas foram fechadas e hoje conta com cerca de 120 lojas abertas.
Quando a Polishop foi fundada?
A Polishop, uma das principais lojas de eletrodomésticos do Brasil, foi fundada em 1996.