Falência: Famosa montadora tem triste desfecho e fim se aproxima
A empresa JLR, que é responsável pelas marcas como Jaguar Land Rover, Range Rover, Defender e Discovery, fez um anuncio oficial após rumores sobre seu fim e uma iniciativa da instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que está de fato acontecendo é que a empresa não vai mais utilizar o nome ‘Jaguar Land Rover’, pois passará por uma iniciativa ‘Modern Luxury’, que trocará a maneira como vão apresentar seus carros.
A JLR informou que não terá o fim de seu selo original, e o CEO da companhia, Adrian Mardell, reafirmou seu compromisso com a estratégia Reimagine, onde todos seus carros serão elétricos, até o ano de 2030, com um investimento de 15 bilhões de libras em cinco anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, a empresa britânica passará por um rebranding, que nada mais é do que deixar que usar o nome ‘Jagar Land Rover’ para tratar sobre seus carros, todos sendo tratados como marcas individuais e independentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, o Discovery será apenas Discovery, e não mais Jaguar Land Rover Discovery, com o intuito dos veículos se tornarem mais luxuosos, porém simplificados, além de todos seus novos modelos serem elétricos.
A fabricação vai ocorrer na fábrica do Reino Unido , que passou a se chamar Centro de Fabricação de Propulsão Elétrica, e o primeiro carro a passou por esse processo foi o Range Rover Sport, que tem versões híbridas no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ifood confirma fim de serviço vital em 2024 e faz comunicado ao Brasil: “Nova estratégia de negócio e marca”
● Salário mínimo tem aumento significativo para R$ 1.844,40 e brasileiros podem comemorar ainda em 2024
● 14,5km/l e queridinho da Volkswagen: 5 carros de luxo por preço de hatch popular, incluindo SUV
A partir de 2024, o Range Rover Evoque e o Jaguar passarão a ter modelos elétricos, até que em 2030 todos os modelos sigam essa linha de produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a receita da JLR?
A JLR, que teve sua fundação em 2008, rapidamente cresceu e se tornou um grande sucesso nos amantes de automobilismo, e em 2022 sua receita foi de 18 bilhões de libras.