Famoso plano de saúde decreta falência e emite comunicado aos clientes sobre o que fazer
Um dos grandes planos de saúde do Brasil decreta falência e emite comunicado sobre o que vai acontecer nos próximos dias.
A portabilidade de plano já está acontecendo e vocês precisam correr pois pode ser o seu Plano de saúde que pode ter quebrado e decretado o fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do site Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, em junho deste ano o Juiz da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF decretou a falência de Saúde Sim LTDA, com sede em Águas Claras.
Com a determinação, devem ser suspensas todas as ações ou execuções em curso contra a falida, ressalvadas as ações em que se demandar quantia ilíquida e as ações de natureza trabalhista.
Com a declaração de falência da empresa, o Juiz ordenou a suspensão da prescrição das obrigações do devedor sujeitas ao regime da Lei de Falências e das ações e execuções ajuizadas contra o devedor, inclusive daquelas dos credores particulares do sócio solidário, relativas a créditos ou obrigações sujeitos à falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o magistrado proibiu qualquer forma de retenção, arresto, penhora, sequestro, busca e apreensão e constrição judicial ou extrajudicial sobre os bens do devedor, oriunda de demandas judiciais ou extrajudiciais, cujos créditos ou obrigações sujeitem-se à falência, mantidos os autos no juízo onde se processam, suspensão que não atingirá as ações previstas no art. 6º, §§ 1º e 2º, da LF.
E QUEM TINHA ESSE BENEFÍCIO?
No site oficial do Plano de Saúde, eles emitiram um comunicado explicando sobre a portabilidade e o prazo para que os clientes busquem um novo plano de saúde:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Apps do Itaú, Nubank e mais com dias contados: Comunicado do Banco Central traz substituto a 212M brasileiros
● Adeus, Bilhete Único do RJ: Bloqueio do benefício atinge 30M cariocas por 1 único motivo e atinge metrôs
● Alerta a motoristas de 50 a 70 anos: Lei de trânsito decreta se existe idade máxima para dirigir e atinge CNH
“em vista a anormalidade econômica-financeira e administrativas graves constantes no processo, foi concedida o prazo de 60 dias para que os beneficiários do Saúde Sim exerçam a portabilidade especial de carências para outra operadora de saúde de sua escolha”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No site vocês também conferem quais as especificações das portabilidades, clicando aqui