A notícia de desfecho do famoso convênio caiu como bomba no colo de milhares de clientes brasileiros
Em tempos onde a preocupação com a saúde tem estado cada vez maior, gastar com o próprio bem-estar acabou se tornando uma grande realidade de milhares. E por falar nisso, vale dizer que, o Brasil é um dos únicos países do mundo que oferece um serviço dessa modalidade gratuito, mesmo muita gente ainda aderindo aos planos de saúde.
Falando em plano de saúde, é válido trazer à tona que um convênio colossal do Brasil teve a falência decretada e emitiu um comunicado aos clientes, cravando a todos o que de fato iria acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal oficial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, em junho de 2023 o Juiz da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF, decretou a falência de Saúde Sim LTDA, com sede em Águas Claras.
Outro ponto a ser enfatizado é que, com a determinação de falência, acabaram sendo suspensos todas as ações ou execuções em curso contra a massa falida, exceto as ações onde existem montantes não determinados e ações de natureza trabalhista.
Além disso, o martelo batido pelo Juiz cravou a suspensão da prescrição das obrigações do devedor sujeitas à Lei de Falências das ações e execuções movidas contra o mesmo, incluindo as dos credores particulares do sócio solidário, relacionadas a créditos ou obrigações sujeitas à falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O juiz ainda determinou a proibição de qualquer forma de retenção, arresto, penhora, sequestro, busca e apreensão e constrição judicial ou extrajudicial envolvendo os bens do devedor, oriunda de demandas judiciais ou extrajudiciais, cujos créditos ou obrigações sujeitem-se à falência, mantidos os autos no juízo onde se processam, suspensão que não atingirá as ações previstas no art. 6º, §§ 1º e 2º, da LF.
No portal oficial do plano de saúde, foi divulgado uma nota oficial informativa onde acabou sendo abordado a questão da portabilidade e o período em que os assegurados devem procurar uma nova opção de plano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
“Em vista a anormalidade econômica-financeira e administrativas graves constantes no processo, foi concedida o prazo de 60 dias para que os beneficiários do Saúde Sim exerçam a portabilidade especial de carências para outra operadora de saúde de sua escolha”, disse a nota do Saúde Sim LTDA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os melhores planos de saúde?
- Amil;
- Bradesco Saúde;
- CUIDAR.ME;
- Hapvida;
- Porto Seguro Saúde;
- Seguros Unimed;
- SulAmérica Saúde;
- One Health;