Após anos no mercado, o famoso restaurante anunciou o fim das atividades de uma vez por todas
Depois de mais de 30 anos no mercado, um famoso restaurante que fez a alegria de muitos brasileiros na hora de uma boa refeição e que você provavelmente conhece, acabou de fechar as portas. O estabelecimento se trata da Churrascaria Magrão, situada em Bagé, no Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações apuradas e expostas pelo Jornal Minuano, a crise gerada pela pandemia de Covid-19 impactou o restaurante de tal forma que ele não conseguiu mais se reerguer. Assim, fechar as portas em janeiro deste ano foi a única alternativa restante.
Para o empresário Luiz Mario Soares Vidart, o Magrão, a ausência de profissionais qualificados e a carga tributária, foram os principais motivos do fechamento. “Tudo subiu. Imposto, luz, carga tributária, alimentos. Não tem como manter”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a crise, o número de clientes alcançou uma média até de 70%. De acordo com as informações do próprio restaurante, antes da pandemia era atendido uma média de 100 clientes ao dia. Já no fim das operações, o número ficou entre 25 e 30 pessoas.
Após o fechamento, o dono do investimento relatou que a ideia agora é alugar o local ou vender o prédio. Cabe destacar que, o local oferece um apartamento no segundo andar. O estabelecimento é montado para receber 240 pessoas e conta como dois salões, cozinha industrial, freezer e material para a operar como restaurante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O restaurante começou apenas com entregas. Após 10 anos, o empreendimento mudou de endereço e passou a receber os clientes, permanecendo na ativa por 20 anos.
Qual a melhor comida do Brasil?
E por falar em restaurante, você sabe qual a melhor comida o Brasil? A clássica dupla ‘Arroz e Feijão’ e produtos derivados da mandioca compõem boa parte da base alimentar no país. Contudo, a comida tradicional vai muito além.
A seguir, confira os principais pratos típicos do Brasil que com certeza vão lhe deixar com água na boca. Feijoada, moqueca, acarajé, pato no tucupi, tacacá, camarão na moranga, virado à paulista, frango ao molho pardo, galinhada, barreado, paçoca de carne seca, paçoca de carne seca, arroz carreteiro, arroz com pequi, baião de dois.