A falência escandalosa de farmácia gigante de SP, com remédios falsos e até prisão
Uma farmácia gigante enfrentou 3 escândalos ao longo de sua história, com remédios falsos e falência, com o seu fim decretado em São Paulo, deixando todos os clientes surpresos e em choque com a situação da empresa.
Ao longo dos anos, muitas empresas viveram momentos bastante delicados, com dívidas acumuladas e algumas situações que acabaram manchando a marca e tiveram um fim que ninguém estava esperando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Botica Ao Veado d’Ouro foi criada em 1858, por Gustavo Gravenhorst, e se tornou uma tradicional farmácia que ficava localizada na Rua São Bento, centro histórico da cidade de São Paulo.
O interesse que criar esse estabelecimento foi por conta da cidade ter apenas 4 farmacêuticos na época, por tanto poderia ser um grande passo a ser dado, no local em que se tornaria uma das maiores cidades do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gustavo Gravenhorst, antes de falecer durante uma viagem à Alemanha, acabou se juntando ao alemão Gustavo Schaumann, que seguiu com os negócios após a morte de seu parceiro de negócios.
Ao longo dos anos, a Botica Ao Veado d’Ouro se tornou referência do ramo, com muito prestígio e credibilidade, porém, mais de 100 anos depois, em 1998, a farmácia se envolveu no primeiro escândalo de sua história.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
● Prateleiras vazias e dívida impagável: Marca n°1 das donas de casa tem falência destruidora em país
De acordo com o portal ‘Notícias Concursos’, este ano ficou marcado pela falsificação da empresa do remédio Androcur, que era destinado de preferência ao tratamento do câncer de próstata.
Por conta disso, no mesmo ano, a farmácia já havia sido fechada pela Vigilância Sanitária por não estar em condições adequadas de funcionamento, sendo ai o segundo escândalo envolvendo o seu nome.
Por fim, também em 1998, segundo o ‘Notícias Concursos’, a empresa teve a sua falência decretada e alguns dos seus sócios foram condenados a 13 anos de prisão, em 2008, quando encerraram de vez as suas atividades.
Qual a função do Androcur?
O remédio Androcur tem como sua principal função reduzir a concentração de testosterona no sangue, o que faz com que iniba o efeito do crescimento do câncer de próstata e ajude na recuperação mais rápida do paciente.