Loja popular fechou as portar no Brasil
15 lojas colossais de rival da C&A decretou falência no Brasil e deu adeus no Shopping Iguatemi, Morumbi e demais centros comerciais.
O fato é que a pandemia deixou marcas difíceis de serem cicatrizadas em até mesmo grandes empresas, que tiveram unidades fechando as portas ou até mesmo decretando falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, hoje iremos falar sobre uma rival da C&A, que foi do auge à falência, fechando 15 lojas colossais e dando adeus até mesmo a unidade que tinha no Shopping Iguatemi e Morumbi, por exemplo, dois centros comerciais populares de São Paulo.
Porém, diferentemente do sucesso que experimentou em outros países com peças baratas em dólar e euro, no Brasil, seus produtos não eram vistos como tão baixos.
Impostos altos, custos de importação e infraestrutura elevaram o preço final das roupas, situação que foi agravada com a pandemia da Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a Forever 21 acabou fechando as suas portas no Brasil no dia 19 de junho 2022 de acordo com informações do jornal O Globo.
QUAL O MOTIVO DA FALÊNCIA DA RIVAL DA C&A?
A empresa que se tornou símbolo do sucesso e da decadência do fast fashion (moda rápida), decidiu fechar 15 lojas no Brasil, após oito anos de atuação em território nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Prateleiras vazias e dívida impagável: Marca n°1 das donas de casa tem falência destruidora em país
● Falência e 30 mil funcionários na rua: Maior varejista, nº1 dos eletros, tem fim decadente em país
● Calote de R$ 60BI: O anúncio de Tralli ao parar JH com falência de banco n°1 e confirmar venda à maior rival
“No Brasil, não funcionou. Nunca conseguiram ter ganho de escala. Com a pressão do segmento em que os custos aumentaram e as vendas não são suficientes, o que estava no limite passou a dar um prejuízo maior”, declarou Eduardo Yamashita, diretor de operações da consultoria de consumo e varejo Gouvêa Ecosystem em entrevista ao portal UOL Economia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso a rival da C&A enfrentou uma derrocada global, com a concorrência de empresas consolidadas como a própria marca dos irmãos holandeses, além da Renner, Riachuelo e Marisa, por exemplo.
Porém, o que acabou impactando de fato A Forever 21 foi as gigantes do varejo online, Shopee e Shein.
AFINAL, AINDA EXISTEM LOJAS DA FOREVER 21 NO BRASIL?
No Brasil, a marca chegou a enfrentar ações de despejo por atraso no pagamento do aluguel de lojas de shoppings, como a do Shopping Morumbi, entre outros.
Segundo informações do perfil oficial do Instagram da própria Forever 21, não existe mais nenhuma unidade aberta da marca no país.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O fato é que com a pandemia da Covid-19, várias empresas decretaram falência.
Nem mesmo a C&A escapou e teve o fechamento de unidade confirmada, deixando os clientes em choque. Mas a sua rival também deu adeus a algumas lojas.
Impostos altos, custos de importação e infraestrutura acabam aumentando o preço final das roupas, situação que foi agravada com a pandemia da Covid-19.
Sendo assim, a Forever 21 acabou encerrando as suas atividades no país no dia 19 de junho 2022. A rival da C&A deu adeus no Shopping Iguatemi, Morumbi, entre outros.
QUAIS AS PROJEÇÕES DA C&A PARA 2025?
De acordo com o portal Seu Dinheiro, apesar da crise do varejo que ainda afeta o setor, ainda mais quando se trata de moda.
Portanto, a C&A espera fazer um bom investimento no relacionamento com cliente, entendendo o perfil e suas necessidades.
Portanto, a expectativa é que se aumente as vendas, junto com o C&A Pay, que oferece cartão de crédito aos consumidores da varejista.
A empresa também segue investindo em testes e análise de dados para o lançamento de novas coleções de moda.
Com um caixa extra para o próximo ano, a C&A espera abrir entre 15 e 20 novas lojas em 2025.
A empresa também vai reforçar o marketing em campanhas publicitárias mais atrativas.