Falência fica no caminho de loja de roupas e 100 lojas fecham
As empresas no Brasil, principalmente as varejistas, estão passando por enormes dificuldades neste ano de 2023, muito por conta dos altos juros que estão encarando, e uma loja de roupas amada confirmou o fechamento de 100 lojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os primeiros meses do ano foram muito surpreendentes para os brasileiros, que viram grandes empresas, amadas por todos, encarando o momento de maior dificuldade de suas histórias.
O mesmo ocorre com a Marisa, que confirmou o fechamento de mais de 90 lojas, sendo que 25 delas já tiveram as portas abaixadas entre os meses de março e abril, e mais de 60 encerrarão suas atividades até o final de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi tomada pelo CEO da empresa, João Pinheiro Nogueira Batista, por conta do aumento de 64,2% da perda líquida, que atingiu os 149 milhões de reais, apenas no primeiro trimestre de 2023.
Esse valor se junta a dívida bruta de mais de R$737 milhões, sendo que mais da metade dela está com o prazo próximo do vencimento. A dívida líquida é de R$461 milhões.
Até março, a Marisa contava com 330 lojas espalhadas pelo Brasil, mas após algumas ações de despejo e para reduzir os gastos, 10 unidades já haviam sido fechadas em 2022, e outras 90 também terão o mesmo destino até o meio do ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para buscar apaziguar um pouco a situação, a loja de roupas está em um longo processo para renegociar suas dívidas dos débitos com os bancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O processo de renegociação de dívidas com nossos fornecedores e proprietários de imóveis, marcado por forte parceria, já atingiu a expressiva marca de aproximadamente 90% dos fornecedores e 65% dos proprietários de imóveis”, disse a Marisa em nota oficial.
Quem fundou a Marisa?
A Marisa foi fundada por Bernardo Goldfarb, em 1948, e se tornou uma das principais redes varejistas do país, com lojas em todas as regiões.