Saiba tudo sobre os gigantes rivais do Carrefour e Pão de Açúcar que acabaram fechando suas portas
No Brasil, podemos contar com grandes redes de Supermercados, e sem dúvidas, dentre os gigantes, não podemos deixar de falar do Carrefour e do Pão de Açúcar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o assunto hoje envolve concorrentes das empresas citadas, que com falência e adeus, vocês saberão nesta sexta-feira (1), sobre o fim devastador de 3 redes de supermercados amadas. Vamos conferir?
Bom, fundada em 1990, na cidade de Porto Velho, localizada em Rondônia, a rede de supermercados Gonçalves teve um triste desfecho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, após anos de muito sucesso, a empresa se afundou em uma crise que não conseguiu sair. Do ano de fundação até a sua falência em 2016, ela viveu décadas memoráveis e de muito crescimento.
Contudo, foi em 2016 que a rede de supermercado Gonçalves entrou com um pedido de recuperação judicial, conforme exposto pelo G1. Mas, o pedido de recuperação judicial não funcionou como o previsto e em julho de 2019 a justiça decretou a falência da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, ela foi obrigada a assistir suas lojas, imóveis, terrenos e veículos indo a leilão, arrecadando um montante de 71 milhões de credores.
Seguindo com a nossa lista, também podemos citar o Makro, grande rival do Carrefour e Pão de Açúcar e também deu adeus. Em conversa com a Forbes Brasil, Antero Filippo, o CEO da Makro, explicou a situação. “Fomos contatados pelo Grupo Muffato, que identificou imóveis e ativos extremamente valiosos para o desenvolvimento de seu próprio negócio de varejo no país”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fizeram uma oferta por tais imóveis e ativos. Assim, o Makro Brasil decidiu seguir com a venda”, pontuou o empreendedor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, após vender suas lojas para empresas como Grupo Muffato, Savegnago e Grupo Pereira, o Makro Atacadista se despediu oficialmente do mercado brasileiro. A rede encerrou as atividades de seu site e publicou, na plataforma e nas redes sociais, um comunicado sobre o fim de sua operação no país.
O que aconteceu com o ‘Sé Supermercados’ ?
E por fim, mas não menos importante, também podemos falar sobre a empresa ‘Sé Supermercados’ que foi fundada, e rapidamente cresceu e se expandiu em todo o território nacional.
Contudo, por motivo de dívidas, a empresa é mais uma que também deu adeus. Afinal, a única saída encontrada foi vender 100% de seus negócios. Assim, no mês de junho de 2022, a marca foi comprada pelo grupo Pão de Açúcar.
Após a aquisição, o grupo Pão de Açúcar promoveu mudanças e transformou as lojas da ‘Sé Supermercados’ acabaram em Extra, Pão de Açúcar e CompreBem Barateiro.