EITA!
Falência: Fim de emissora de TV aberta deixa parte do público completamente órfão e impactou milhares
30/07/2024 às 15h03
Se surpreenda ao saber nesta matéria tudo sobre o terror de falência de emissora de TV aberta que deixou parte do público completamente órfão e impactou milhares de brasileiros
Atualmente, no Brasil, podemos contar com grandes canais de TV abertos que se destacam em meio a suas programações de jornalismo e entretenimento. Contudo, uma emissora em específico, acabou confirmando o seu adeus. Nesta terça-feira (30), falaremos de todos os detalhes sobre o fim dessa gigante que acabou deixando o público órfão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do canal Loading, que ficou conhecido a ocupar a frequência da antiga MTV (1990-2013), utilizando o mesmo canal 32 UHF e também o mesmo prédio, o qual era a sede do famoso canal de música. A programação da emissora era diversa e tinha foco em música, cultura pop e jogos, totalmente dedicada ao público jovem.
Seguido a mesma pegada da sua antecessora, a Loading tentou inovar e trazer mais visibilidade e conteúdo sobre videogames e pautas otaku, com muitos animes em sua grade, porém, já na primeira semana de atividade, começou a enfrentar dificuldades, pois toda a sua redação de e-sports pediu demissão, segundo o informado pelo portal ‘Na Telinha’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações dão conta que, logo no início, uma crise atingiu os bastidores da Loading. A emissora perdeu profissionais do programa “Metagaming” e do campeonato de LOL (League of Legends). A saída desses funcionários ocorreu com horas de diferença e os profissionais acusaram o canal de censura, além de não concordarem com a linha editorial proposta.
Pouco tempo depois, em maio de 2021, a emissora Loading, fechou suas portas, tendo apenas um semestre de funcionamento, após a sua estreia oficial, que aconteceu em 7 de dezembro de 2020. O canal demitiu 60 funcionários de uma vez e encerrou todas as transmissões ao vivo. A empresa sobreviveu um tempo apenas com reprises, antes de desligar seu sinal de uma vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo informações divulgadas pelo portal ‘Na Telinha’, o motivo do fim da emissora, teria sido o encerramento do seu principal patrocinador, a empresa, Kalunga, que segundo o executivo Anderson Abraços, desistiu do projeto e inviabilizou a continuidade da emissora. No entanto, a assessoria de imprensa do canal não deu muitos detalhes.
Após o pronunciamento do encerramento do canal, milhares de fãs da programação se sentiram ‘órfãos’, já que não era tão comum canais com a mesma proposta. Além disso, vários colaboradores reclamaram da falta de satisfação da emissora para com os profissionais e ainda afirmou que o presidente do canal, bloqueou alguns deles nas redes sociais, após as reclamações.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção clientes: Vivo coloca fim em serviço vital e traz substituto em 2 passos
● Mais de R$ 1,5 mil: Reajuste do INSS em 2025 traz aumento salvador aos aposentados e pensionistas 60+
● A partir de 2025: INSS anuncia mudança INÉDITA e atinge pagamento da aposentadoria em R$ 1.412
Quais canais de TV faliram no Brasil?
Reveja algumas memórias de canais brasileiros que encerraram suas atividades:
- TV Tupi. Período de atividade: 1950 – 1980.
- TV Excelsior. Período de atividade: 1960 – 1970.
- TV Manchete. Período de atividade: 1983 – 1999.
- MTV Brasil. Período de atividade: 1990 – 2013.
- TV Jovem Pan. Período de atividade: 1991 – 1995.
- Mix TV.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.