Se surpreenda ao saber nesta matéria tudo sobre o terror de falência de emissora de TV aberta que deixou parte do público completamente órfão e impactou milhares de brasileiros
Atualmente, no Brasil, podemos contar com grandes canais de TV abertos que se destacam em meio a suas programações de jornalismo e entretenimento. Contudo, uma emissora em específico, acabou confirmando o seu adeus. Nesta terça-feira (30), falaremos de todos os detalhes sobre o fim dessa gigante que acabou deixando o público órfão.
Estamos falando do canal Loading, que ficou conhecido a ocupar a frequência da antiga MTV (1990-2013), utilizando o mesmo canal 32 UHF e também o mesmo prédio, o qual era a sede do famoso canal de música. A programação da emissora era diversa e tinha foco em música, cultura pop e jogos, totalmente dedicada ao público jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seguido a mesma pegada da sua antecessora, a Loading tentou inovar e trazer mais visibilidade e conteúdo sobre videogames e pautas otaku, com muitos animes em sua grade, porém, já na primeira semana de atividade, começou a enfrentar dificuldades, pois toda a sua redação de e-sports pediu demissão, segundo o informado pelo portal ‘Na Telinha’.
As informações dão conta que, logo no início, uma crise atingiu os bastidores da Loading. A emissora perdeu profissionais do programa “Metagaming” e do campeonato de LOL (League of Legends). A saída desses funcionários ocorreu com horas de diferença e os profissionais acusaram o canal de censura, além de não concordarem com a linha editorial proposta.
Pouco tempo depois, em maio de 2021, a emissora Loading, fechou suas portas, tendo apenas um semestre de funcionamento, após a sua estreia oficial, que aconteceu em 7 de dezembro de 2020. O canal demitiu 60 funcionários de uma vez e encerrou todas as transmissões ao vivo. A empresa sobreviveu um tempo apenas com reprises, antes de desligar seu sinal de uma vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo informações divulgadas pelo portal ‘Na Telinha’, o motivo do fim da emissora, teria sido o encerramento do seu principal patrocinador, a empresa, Kalunga, que segundo o executivo Anderson Abraços, desistiu do projeto e inviabilizou a continuidade da emissora. No entanto, a assessoria de imprensa do canal não deu muitos detalhes.
Após o pronunciamento do encerramento do canal, milhares de fãs da programação se sentiram ‘órfãos’, já que não era tão comum canais com a mesma proposta. Além disso, vários colaboradores reclamaram da falta de satisfação da emissora para com os profissionais e ainda afirmou que o presidente do canal, bloqueou alguns deles nas redes sociais, após as reclamações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais canais de TV faliram no Brasil?
Reveja algumas memórias de canais brasileiros que encerraram suas atividades:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- TV Tupi. Período de atividade: 1950 – 1980.
- TV Excelsior. Período de atividade: 1960 – 1970.
- TV Manchete. Período de atividade: 1983 – 1999.
- MTV Brasil. Período de atividade: 1990 – 2013.
- TV Jovem Pan. Período de atividade: 1991 – 1995.
- Mix TV.