O triste fim de empresa gigantesca, que fez parte da infância, ao ser aniquilada por rivais
Relembre o triste fim de famosa empresa gigantesca de videogame, que faz parte da infância de milhares de pessoas no mundo todo, porém foi aniquilada por rivais do mercado, decretando falência e saindo do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No começo desse ano de 2023, a empresa Atari, pioneira no mercado de videogames, entrou com pedido de falência nos Estados Unidos, comunicou a companhia no final de janeiro, segundo informações do G1.
Para aqueles que não se recordam, a empresa ficou famosa pelo game “Pong” e pelo videogame Atari 2600, populares nas décadas de 1970 e 1980, fez parte da infância de milhares de pessoas, mas infelizmente não resistiu no mercado com a inovação e tecnologia que foi se aprimorando ao longo dos tempos, e reconhecendo seus rivais gigantes como a Sony, Microsoft e Nintendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo do pedido de falência da conseguir se tornar independente da parte francesa da marca, a Infogrames, grupo chamado de Atari SA, e conseguir fundos para ficar no desenvolvimento de jogos com distribuição digital para tablete e smartphones.
“Com o pedido de falência, o braço norte-americano da Atari busca separar suas operações da estrutura financeira do braço francês da companhia”, disse o comunicado. “O pedido constitui uma opção estratégica para a Atari nos Estados Unidos, permitindo que se proteja seu valor e suas propriedades intelectuais e consiga recursos financeiros que não eram possíveis dentro da Atari SA”, complementou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de todos os problemas a Atari Inc. conseguiu fechar os dois últimos anos com um saldo positivo. Respectivamente em 2011 e 2012 a Atari americana fechou com lucro de US$11 e US$4 milhões. Números muito pequenos para uma empresa do ramo, mas o suficiente para não dar prejuízo.
A empresa continua operando no mesmo segmento?
Após as ações judicias que a Atari deve enfrentar para se desligar da sua versão francesa, as operações da empresa devem continuar, porém limitando no mercado de jogos para celulares.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE