Após crise, empresa gigante fecha as portas
Na noite desta sexta-feira (16), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o fim de uma empresa gigante que fechou suas portas após passar por uma crise e deixou diversos formandos de faculdades do Grande Recife na mão.
Para quem não sabe, no dia 20 de março de 2023, os clientes da empresa ‘NovaEra Nordeste Eventos e Promoções Ltda’, foram pegos de surpresa. Isso porque o estabelecimento encerrou suas atividades e decretou falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, segundo os universitários, que se reuniram em um grupo de WhatsApp, eles fecharam contrato com a empresa no ano de 2020/2021 e o pacote fechado por eles incluía fotografias, placas, festas e o tão aguardado baile de formatura, mas no fim, ficaram sem receber nada.
Inclusive, segundo informações divulgadas pelo site ‘G1’, os representantes de comissões da Uni São Miguel, Centro Universitário Brasileiro, e Centro Universitário Uni FBV – Wyden, informaram que, até o momento, o prejuízo financeiro calculado por eles é de 1,1 milhão de reais.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale destacar que uma advogada foi contratada pelos estudantes e está reunindo as queixas para acionar a polícia e o Judiciário. Segundo uma das alunas, que contratou a empresa, afirmou que o baile de sua turma era para ter acontecido no dia 15 de abril deste ano, mas foi descoberto que a NovaEra estava gastando o dinheiro da festa deles e não tinha nenhum investimento para o evento.
Mas, a advogada descobriu, por meio de um documento do processo de falência, que a empresa agiu de má-fé, porque quando foi contratada para realizar as festas, já possuía uma dívida de mais de 1 milhão de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Isenção no IPVA, prêmio de R$1M e+: CPF na nota garante uma série de benefícios em 3 passos
● Agora é oficial: Saque do FGTS liberado já no início de 2025 pela Caixa chega para salvar milhões de CLTs
● Decisão do Banco Central traz notícia nada boa da poupança e 2 substitutos salvam dinheiro dos brasileiros
O QUE A NOVAERA DIZ?
Segundo o advogado que representa a NovaEra, Rafael Nunes, a situação não se trata de um golpe ou fraude contra o consumidor, mas sim uma crise deixada pela pandemia da Covid-19.
“A pandemia castigou severamente o segmento e a empresa Novaera vinha agonizando durante esses últimos três anos, sem vender e realizando seus eventos e quando chegou no limite de não mais conseguir, os patrimônio dos sócios foram desfeitos para poder honrar os outros compromissos”, começou ele.
E continuou: “Foi quando o nosso escritório foi procurado para poder judicializar, mostrar através dos balanços patrimoniais, execuções fiscais, trabalhistas o cenário financeiro da empresa”.
Além disso, a empresa destacou que todos os credores vão receber os valores devidos.