FIM!
Falência: Fim de rede de padarias tradicional é confirmado após 27 anos e fechamento cai como bomba
31/08/2024 às 1h13
Milhares de clientes surpreendidos com o adeus de rede de padaria amada que fez sucesso entre os consumidores. A notícia caiu como bomba; confira
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações pode levar ao fim de um grande empreendimento. Nessa matéria, por exemplo, falaremos a respeito da falência de uma rede de padarias tradicional após 27 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal ‘contacto’, a La Table du Pain, padaria que era localizada no centro da cidade do Luxemburgo, na avenida Monterey (Ville-Haute) n°19 e na avenida de la Liberté (Gare) n°37, fechou as portas dos dois estabelecimentos em janeiro de 2024 após 27 anos de história.
Segundo a fonte, duas sociedades anônimas (SA) responsáveis pela gestão das operações das padarias, Le Comptoir du Pain e Liberpain, entraram com pedido de falência no tribunal distrital de Luxemburgo em 17 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os relatórios apresentados por essas empresas no registro comercial (RCS) evidenciaram os desafios enfrentados pela La Table du Pain, com perdas significativas nos últimos anos devido à pandemia de covid, ao conflito na Ucrânia e ao aumento dos custos de energia.
Esses elementos tiveram um impacto negativo sobre os padeiros, devido aos preços mais elevado das matérias-primas e ao substancial aumento das empresas com energia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A falência declarada desta empresa, ocorrida esta semana, resulta na decisão dos contratos de trabalho de cerca de dez funcionários, os quais não haviam recebido seus salários em dezembro. “Tudo mudou para nós da noite para o dia, infelizmente”, resume um deles.
Quais são as maiores empresas do Brasil?
De acordo com informações da Forbes Brasil, confira a seguir o ranking das 20 maiores varejistas:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● O anúncio de Lo Prete ao paralisar o JG com falência de companhia aérea gigantesca e rival da Gol
● FIM devastador e Tarcísio ciente: Shopping de SP, tão popular quanto Iguatemi, tem portas lacradas
● Falência exigida e 19 lojas fechadas de uma só vez: Rival do McDonald’s sofre 2 viradas em país
- Grupo Carrefour;
- Assaí;
- Magazine Luiza;
- Via;
- Americanas;
- Raia Drogasil;
- Grupo Boticário;
- Natura &Co;
- Grupo Mateus;
- Grupo Pão de Açúcar;
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br