ADEUS
Falência e divida milionária: O trágico fim de supermercado que fechou as portas após levar calote
10/07/2023 às 17h05
Um importante supermercado do Mato Grosso, o Cascalhinho, declarou falência após acumular dívidas e perder para concorrência
Um importante supermercado do Mato Grosso acaba de declarar falência. O Supermercado Cascalhinho teve falência decretada em meio a uma dívida milionária e uma luta de pelo menos três anos para tentar se reerguer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornal Folhamax, a empresa teve sua falência decretada pela 4ª Vara Cível de Rondonópolis (216 km de Cuiabá). As dívidas acumuladas se encontram no valor de R$ 2,8 milhões.
O Cascalhinho está em processo de recuperação judicial desde 2019. Foi o próprio estabelecimento que solicitou a convocação da recuperação judicial durante o processo de falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que o supermercado não seguiu as diretrizes estabelecidas durante o processo de recuperação judicial de acordo com os credores e acabou tendo o processo de falência decretado.
O supermercado alegou que a concorrência abaixou os preços nos últimos meses, o que acabou acarretando em uma crise. Além disso, a empresa também acusa clientes de inadimplência, calote, e bancos de aplicarem juros e penalidades abusivos, o que dificultou qualquer tipo de entendimento com a Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONCORRÊNCIA
Um supermercado inaugurado em 2018 seria o maior problema para o Cascalhinho. Com preços bem mais em conta, moradores da região de Rondonópolis optaram pela concorrência, deixando o estabelecimento de lado. Já no ano seguinte houve os primeiros movimentos para contornar a crise. Com a pandemia, a situação só piorou.
A QUE PÉ ANDA CRISE DA AMERICANAS?
Os novos passos para identificar os problemas envolvendo a crise da Americanas seria localizar ex-sócios da varejista. De acordo com a Folha de S. Paulo, o deputado federal Gustinho Ribeiro, presidente da comissão, afirmou que convocar os empresários acionistas Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira para deporem seria “começar do fim”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pombas e baratas: A interdição da Anvisa contra restaurante n°1 por flagra de nojeira em 2024
● Fim do saque-aniversário do FGTS tem alerta confirmado hoje (14/11) e brasileiros precisam correr
● Lula ciente: Liberação de benefício do Bolsa Família aos CLTs é anunciada para salvar trabalhadores
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]