Rede de lojas mais famosa e amada do Brasil enfrenta grande crise e fecha definitivamente. A gigante não resistiu à mudança do mercado e acabou caindo em falência dando um calote nos próprios funcionários
O setor de varejo é um dos que mais movimentam a economia do Brasil. Entretanto, nos últimos anos a crise econômica tem atingido em cheio as grandes marcas. Tanto que nessa matéria falaremos a respeito de uma situação dolorosa envolvendo uma rede de lojas que sofreu com as mudanças no mercado e acabou precisando declarar falência.
Acontece que, uma das marcas que mais fizeram sucesso nos anos 2000, sendo uma verdadeira febre entre o público jovem, acabou sucumbindo a crise. No início do milênio, as estratégias e tendências do mundo da moda viraram de ponta cabeça, fazendo com que uma famosa rede de lojas que produzia artigos com estampas de personagens de desenhos acabasse ficando obsoleto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LOJA SUCESSO DA VIRADA DO MILÊNIO
Estamos galando sobre a Side Play. Com certeza você conhece essa marca. Sucesso na década de 90 e dos anos 2000, essa rede de lojas é lembrada pelos produtos com imagens dos Looney Tunes. Por muito tempo, a estratégia deu certo. Foram grandes unidades abertas nos shoppings Aricanduva e Iguatemi, em São Paulo.
Na época de transição do milênio, calças de cintura baixa, roupas de surf e cintos extravagantes estavam na moda, assim como os personagens de desenhos antigos que eram vistos nas estampas. Assim, a Side Play investiu alto nesse tipo de produto. Mas, depois que o mercado da moda começou a mudar, as lojas do grupo não conseguiram mais se sustentar.
A QUEDA DE UMA GIGANTE
Com a ascensão do novo estilo dos anos 2000, a grife popular não conseguiu mais se sustentar. Dessa forma, as lojas da Side Play tiveram que demitir funcionários, fechar as portas e enfrentar altas dívidas na Justiça, decretando falência assim que os problemas vieram à tona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, alguns dos vendedores ficaram até sem receber com o fechamento das unidades. Depois disso, nunca mais se ouviu falar na marca, além dos poucos registros e produtos encontrados pela internet.
A Side Play
Segundo a ‘SBVC’, a marca era conhecida pelos produtos com imagens dos personagens Looney Tunes. Das maxicamisetas aos fichários, todos os itens vendidos pelas lojas eram sucesso entre os adolescentes. Os estabelecimentos de Brasília ficavam no Conjunto Nacional e no Alameda Shopping. A marca não existe mais, mas é possível achar várias peças na internet.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
● Prateleiras vazias e dívida impagável: Marca n°1 das donas de casa tem falência destruidora em país
● Falência e 30 mil funcionários na rua: Maior varejista, nº1 dos eletros, tem fim decadente em país
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Ambos os institutos visam a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento. No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE